quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Campanha Memoir'44 : FEB na Segunda Guerra - Cenário 2


No segundo cenário da campanha dos nossos Pracinhas em terras italianas, as tropas aliadas depois de vitórias nas tomadas de Massarosa, Camaiore e Monte Prano são enviada para tomar o vilarejo de Borgo a Mozano, utilizando o Rio Serchio para não precisar passar pela temida Linha Gótica.

A Linha Gótica foi o recuo das defesas do Eixo que se posicionaram de forma firme com ninhos de metralhadoras e casamatas muito bem fortificadas que evitavam ao máximo o avanço aliado.

Utilizando a rodovia SP-2 e avançando paralelo ao rio, o avanço foi relativamente tranquilo uma vez que as tropas alemãs tinha recuado a sua linha defensiva, mas ao cruzar o rio a FEB encontrou uma fábrica de munição em Fornaci que os alemães queriam retomar mas foram rechaçados e de lá os aliados avançaram para liberar Gallicano e Barga.

Esse cenário do Memoir'44 se concentra nas batalhas para retomada da fábrica de munição em Fornaci que é uma medalha temporária para o Eixo e pode ser destruída pelos aliados e na nossa partida realmente foi o foco.

 Posições iniciais do tabuleiro, dessa vez
visualmente com vantagem aliada.

Os aliados expulsaram as forças alemãs por duas vezes da fábrica, mas não conseguiram o rolamento necessário para destruir a fábrica, então sempre perdiam a posição de volta.

A não utilização os blindados para dar suporte nas investidas à fábrica também fizeram com que o eixo conseguisse causar muitas baixas aos aliados, e assim a partida foi vencida por 5x0 para o exército fascista.

Se você quiser mais informações sobre esse cenário, dê uma olhada na postagem dos amigos do Jogada Histórica.

Por mais que tentassem, os aliados não conseguiram sabotar
a fábrica de munições em Fornaci.

Ao chegar à europa as tropas brasileiras estavam tão despreparadas para o cenário de guerra que os pracinhas não tinham nem o básico, chegaram à Itália sem armamentos, sem barracas para os soldados e com treinamento precário, todo o material viria a ser fornecido pelo exército americano que lá estava e posteriormente recolhido pelo governo Vargas, quando os pracinhas voltaram para casa.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.bucaneirosjogos.com.br%2Fbuscar%3Fq%3Dteotihuacan%26utm_campaign%3DeaitemjogoTeoti%26utm_source%3Deaitemjogo%26fbclid%3DIwAR3UQWrGiiuohOzmYawjeR6Sk8xXckiYTgsjbo05fZ4m2lPmHGT2WeJ9zkk&h=AT3KeiVfXrSEJzLgt__c4CU1UeR2WWSlHrzmmr11DeXefv97E6_qKDbcv1ryXCzPRDZjJETz2cV-cZQXEhrW6rzixnw0zk3RzThQnT1q9wWGjf1nsKD-NqYo3f34MHYLPTE

Nenhum comentário: