quarta-feira, 2 de outubro de 2019

12 anos de Castelo das Peças


No último sábado de setembro aconteceu aqui no Rio de Janeiro a edição de 12º aniversário desse que é um dos eventos de jogos de tabuleiro moderno mais antigos do Brasil, o Castelo das Peças.

Como tem acontecido a algumas edições, mais uma vez eles usaram o excelente espaço do pessoal da Game of Boards, contando com a monitoria da galera do SeJoga e a casa tava cheia com muita coisa legal rolando.

Tive a oportunidade de rever os amigos, jogar uns jogos legais, mas o mais bacana foi a presença dos pessoal da TGM apresentando vários jogos que sairão pelo selo, teve o lançamento do jogo Quero-Quero das meninas da Curió Jogos e também uma mesa da galera da Mundus apresentando o protótipo do Brazil - Mundus Imperial, que já está quase pronto para ir para financiamento (provavelmente no primeiro semestre de 2020).

QUERO-QUERO
Isabel Butcher / Tânia Zaverucha

Segundo jogo das meninas, no Quero-Quero os jogadores precisam juntar cartas com desenhos de animais, cores e números para pontuar.

O jogo tem uma coisa muito legal que são regras que contemplam desde a mulecada mais novinha, com mecânicas simples, até os mais velhos, mas sempre mirando o público infanto-juvenil e famílias.

A produção está super caprichadinha e o jogo é uma excelente opção de presente para o Dia das Crianças que está chegando.

SIRVAM O REI
Joshua Kritz

Na mesa da TGM tive a oportunidade de jogar o Sirvam o Rei, nele os jogadores precisam juntar pratos caprichados para atender o gosto super exigente dos Reis.

Serão três rodadas, e em cada uma delas um Rei diferente demanda pratos diferentes.

Cada rodada é composta por vários turnos, onde compramos uma carta, vemos se colocamos aquela iguaria no nosso cardápio ou jogamos fora, e quando algum jogador decidir que está atendendo corretamente a demanda, anuncia que servirá ao Rei e escolhemos uma das três cartas de pontuação da mão, então a rodada termina e o jogador que melhor atender ao Rei tem direito de ficar com a melhor carta de pontuação.

BRAZIL : MUNDUS IMPERIAL
José Roberto Mendes

Esse eu já tinha jogado ano passado durante a versão paulista do Diversão Offline e curtido muito, a versão que o Zé Roberto trouxe para passear pelos eventos do Rio já está quase finalizada em termos de mecânicas e regras.

No jogo somos monarcas tentando se transformar no Imperador do Brasil, e para isso vai explorar o território e desenvolver sua economia, mas sempre de olho no que os outros monarcas estão fazendo, então é bem possível que algum confronto acabe acontecendo.

Brazil é um euro bem bacana, com mecânicas de alocação de trabalhadores mas com algum controle de área envolvido, e em que você precisa ir conquistando objetivos para avançar nas Eras do jogo e conseguir uma pontuação cada vez melhor.

Com uma pesquisa histórica muito bem feita, o Zé Roberto tem um produto muito interessante nas mãos e eu torço muito para que o projeto dê certo.

É sempre divertido ir ao Castelo pra encontrar
os amigos e jogar uns joguinhos.

https://www.acessoriosbg.com.br/

Nenhum comentário: