sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Tá na Mala


Recém anunciado pela Galápagos, tive a oportunidade de jogar o Tá na Mala recentemente e ele é um jogo bem divertido com uma pegada de quebra-cabeça que vai bem para as turminhas menores, mas também para a galera mais casual, bora conhecer um pouco dele.

No Tá na Mala os jogadores tem uma série de objetos a serem arrumados para a viagem, só que a mala não é muito grande e os objetos tem formatos complicados, então você vai precisar de muita organização e visão espacial pra ser o primeiro a fazer caber tudo.

Uma carta é sorteada mostrando os objetos que serão usados na rodada, depois que todos os jogadores os separaram a rodada começa.

 A ficha vai dizer quais objetos você vai precisar
para a sua viagem.

O objetivo é ser o mais rápido, mas você não vai conseguir simplesmente socar tudo dentro da malinha, pois se fizer isso ela com certeza não vai fechar, até porquê temos objetos de todas as formas e tamanhos, então realmente o lance aqui é ter um pouco de paciência.

A galera que já brincou de tangram em algum momento da vida, vai perceber que o jogo teve sua inspiração nesses quebra-cabeças tão divertidos da nossa juventude, só que aqui nós temos as formas em três dimensões, então além de arrumarmos lateralmente, ainda precisamos fazer com que tudo caiba em todos os sentidos para a mala fechar direitinho.

 Uma vez que você fecha a mala antes de todos,
leva a rodada.

O primeiro que conseguir fechar a mala direitinho, leva a rodada e quem conseguir ganhar uma quantidade de rodadas antes de todo mundo, leva a partida.

Tá na Mala é um jogo muito divertido para aquelas tardes descompromissadas ou joguinhas em eventos, a Galápagos fez uma parada interessante com a importação dele, optando em um pacote mais acessível de preço para 2 jogadores, mas com mais pacotes, dá pra colocar mais jogadores de boas e todos se divertem.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: