quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Seven Bridges


Em Seven Bridges, somos levados a cidade histórica de Königsberg, na antiga Prússia, onde precisamos criar o melhor roteiro de visita para aproveitar ao máximo a cidade, conhecendo seus prédios históricos, suas lindas árvores e claro, suas famosas sete pontes.

Usando a mecânica de "roll and write" cada jogador vai inicialmente receber uma planta da cidade, marcamos o lugar onde todos os jogadores começarão sua jornada e o jogador inicial rola seis dados.

Cada um desses dados tem faces com tipos de marcação de linhas que poderemos fazer no nosso mapa, uma vez que são rolados a rodada é super simples, o jogador da vez escolhe um dado para ele e marca no seu mapinha.

 Os dados tem faces com os caminhos
que serão usados no mapa.

Algumas regras simples precisam ser observadas, ao marcar um caminho você necessariamente precisa partir de alguma marcação previamente feita no mapa, então você tem que ficar bem ligado para não se prender de alguma forma deixando sempre o máximo de opções possíveis de jogada.

No mapa temos onze pontos turísticos onde ao passar você dispara uns "dados" bônus, que serão super úteis durante a partida e também para a pontuação final, além disso temos vários prédios, as árvores até as saídas do mapa serão importantes para a pontuação.

Mas o grande sacada do jogo é passar pelas sete pontes, o jogo gira em torno disso, então existem duas pontuações importantes do Seven Bridges baseadas nelas, a primeira é você fazer um "loop" de passeio que quanto mais lugares você passar e quanto mais pontes você passar, mais pontos vai gerar e a segunda vai afetar no final do jogo.

 Os caminhos passam por pontos turísticos que
liberam bônus a serem usados.

Os jogadores vão se revezando na escolha de dados e marcação no tabuleiro até que todos tenham usado exatamente 30 dados, nesse momento o jogo termina e é feita a pontuação.

Como já mencionei, você vai ganhar pontos de sete formas diferentes, só que aqui entra o grande barato no Seven Bridges, você vai descartar as menores pontuações para cada ponte que não tiver visitado, então o jogo realmente te força a tentar visitar o máximo de pontes possíveis.

Seven Bridges é um excelente jogo de rabiscar, tem um modo solo super desafiador e para quem curte esse tipo de jogo vale muito à pena ter. Ele está em financiamento pelo Kickstarter e a FunBox Editora está dando uma facilitada para o envio pro Brasil fazendo com que o jogo chegue com frete grátis (para algumas cidades).

A versão solo é super difícil e desafiadora.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: