segunda-feira, 14 de outubro de 2019

O Monstro das Cores


Baseado no livro homônimo da autora Anna Llenas, em O Monstro das Cores vamos ajudar a um confuso monstro que acorda com seus sentimentos todos embaralhados, então precisamos com a ajuda de uma simpática menininha, conseguir guardar as emoções certas nos lugares certos.

Enquanto jogo ele é extremamente simples, até pelo público que ele pretende alcançar, que são os pequeninos à partir dos 4 ou 5 anos, então o jogo funciona da seguinte forma, o jogador da vez rola um dadinho, dependendo da face movemos o monstro pelo tabuleiro ou levamos a menininha até ele.

Ao parar em um dos seis espaços do tabuleiro o monstro pega a emoção que está ali (se ela ainda não foi guardada) e tenta guardar nos potinhos das emoções.

A produção é muito fofa, e visualmente super chamativa
para os pequenos jogadores.

Aqui entra uma pegada meio jogo da memória, são oito frascos para cinco marcadores de emoções, então você ao pegar um dos marcadores deve escolher um dos potes para virar, se for o pote correto, beleza, estamos mais perto de ganhar a partida, caso seja um potinho errado ele é virado de volta, mas temos três potes com cores embaralhadas, e se em algum momento os três forem virados, o monstro vai ficar com as emoções embaralhadas e todos perdem.

Mas a menina está lá para ajudar que isso não aconteça, então toda vez que ela se encontra com o monstro pelo tabuleiro, ela pode virar um frasco multicor para o lado vazio, assim evitando que o jogo termine com a derrota dos jogadores.

A ideia do jogo parece bobinha, mas ele tem uma grande sacada que pra mim é o que o tornou algo realmente interessante, toda vez que o monstro para em um dos espaços de sentimentos, tenha ele o marcador ou não, o jogador precisa dizer o que o faz se sentir daquela forma.

Cara, é aqui que o jogo é brilhante, pois dessa forma há um dialogo interessante entre os participantes, e como tratamos de sentimentos as vezes conflitantes como raiva e amor as respostas podem tanto surpreender como dar pistas do que precisamos ficar antenados em nossa relação com os pequenos.

O Monstro das Cores é um jogo para se ter e se jogar em família com a alguma frequência, inclusive o manual tem indicações de como usar o jogo de forma a ajudar no dia a dia. Foi uma grata surpresa para mim que agora vou comprar o livro para conhecer mais da história dessa simpática dupla.

E você, anda com seus sentimentos embaralhados
os guardados nos potinhos certos?
https://www.acessoriosbg.com.br/

Nenhum comentário: