segunda-feira, 4 de maio de 2020

Veneno


Criado em 2005 pelo mestre Reiner Knizia e chegando agora no Brasil pela novata editora O Capturador, Veneno é um jogo de cartas muito legal onde precisamos fazer poções mágicas mas evitando colocar aquele veneninho indigesto na receita.

No meio da mesa ficam os três caldeirões onde serão feitas as poções, as cartas são divididas entre todos os jogadores, e variam em três cores diferentes e valores que vão de 1 a 7 além das cartas de veneno (que tem 4 de valor).

 Você precisa ficar de olho na hora de colocar
os ingredientes.

No seu turno o jogador da vez precisa baixar uma das cartas da mão em um dos três caldeirões, cada caldeirão recebe uma das cores, a única carta que pode ser colocada independente da cor é o veneno.

Uma vez que a carta é colocada, somam-se os valores do caldeirão, com o somatório de até 13, tudo bem, mas se por acaso o valor estourar, a carta que fez estourar permanece no caldeirão e o jogador que fez estourar leva todas as outras para si.

O jogo segue desse forma até que todos tenham jogado todas as suas cartas da mão nos caldeirões, então vamos a contagem de pontos, e como em boa parte dos jogos do Knizia não é só somar valores.

 Quando o caldeirão ultrapassa os 13 pontos
o jogador leva as cartas (menos a última).

Antes de mais nada, os jogadores conferem quem tem a maior quantidade de uma determinada cor, quem tiver a maioria descarta todas as elas da sua contagem, então para cada carta de poção restante você soma um ponto, e para cada veneno soma dois, ao final da quantidade de rodadas igual ao número de jogadores, quem tiver o menor valor de pontos leva.

Veneno é daqueles jogos de caixinha pequena que você precisa ter na coleção, é rapidinho, fácil de ensinar, bom de levar para todos os lugares e que tem a assinatura de um dos maiores designers de todos os tempos.

Aquele card-game rapidinho e gostoso de ter na coleção.

https://www.acessoriosbg.com.br/&utm_source=eaitemjogo

Nenhum comentário: