quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Sprawlopolis


Em Sprawlopolis, os jogadores trabalham juntos para do zero, construir uma nova cidade da forma mais harmoniosa possível, e tentando utilizar da melhor maneira as estradas, para assim evitar o fluxo interminável de veículos.

O jogo base é composto por 18 cartinhas, dessas você separa 3 para formar os objetivos dos jogadores e uma para ser o início da cidade, e as restantes são dadas três para o jogador inicial e uma para cada um dos outros jogadores.

A rodada é bem simples, você usa uma das três cartas da sua mão para ir formando a nova cidade, as regras de colocação são tranquilas, podendo inclusive colocar por cima de uma previamente colocada, caso os jogadores achem que isso será o melhor para cumprir os objetivos.

 Os objetivos te ajudam a dar um "norte"
na construção da cidade.

Uma vez que a carta é colocada, você passa as duas restantes da sua mão para o próximo jogador, e compra uma das cartas do monte para você.

O lance aqui gira em torno dos três objetivos abertos, cujo somatório dos seus números indicados é quanto os jogadores terão que fazer de pontuação para ganhar a partida, e também da melhor utilização das estradas, pois no fim da partida, cada estrada vale um ponto negativo.

Conforme você vai crescendo a cidade, precisa
ficar de olho para não ter muitas estradas.

Uma vez que todas as cartinhas do monte são utilizadas, a cidade está pronta e é feita a pontuação baseada nas cartas de objetivo, também somam-se as maiores áreas de cada um dos tipos que existem no jogo (comércio, indústria, parques e residências) e como já falado tiram-se pontos pelas estradas, caso a pontuação seja maior que o somatório dos objetivos todos ganham.

Sprawlopolis é um jogo rapidinho, funciona quase como um quebra-cabeças e a versão que a Funbox trouxe para nós vem além do jogo base com quatro expansões pra aumentar a brincadeira.

Além disso tudo o jogo impressiona pela sua apresentação, ele vem numa "carteira" e todos as suas cartas estão lá (tanto o jogo base quanto as expansões), então é o jogo que dá pra andar pra cima e pra baixo com você o tempo todo sem problemas e é um passatempo pra se jogar sozinho além de ótima opção enquanto espera a pizza com os amigos.

As partidas são muito rapidinhas, e duvido
que você jogue uma só.

https://www.acessoriosbg.com.br/&utm_source=eaitemjogo

Nenhum comentário: