sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Comic Hunters


Era meados dos anos 80 (lá pra 86 ou 87) quando eu comprei o primeiro volume da saga Guerras Secretas da Marvel, foi aí que eu comecei a minha paixão por quadrinhos que dura até hoje, dito isso imagina o hype sobre um jogo de colecionar gibis!

Comic Hunters é um jogo onde somos colecionadores de quadrinhos da Marvel, que correm atrás de gibis raros para nossa coleção, e para isso vamos às convenções, participamos de leilões e vamos à lojas e sebos.

O jogo roda em 9 rodadas, a cada três temos uma fase de organizar a coleção, o grande barato são que cada rodada é uma forma de conseguir seus quadrinhos, e são quatro formas diferentes de consegui-los.


No tabuleiro central, a explicação de cada uma das

formas de conseguir os seus gibis.

Na loja você faz um draft de cartas, no sebo temos um esquema que lembra o Coloretto que você coloca uma carta em uma fila, ou leva a fila inteira e sai da disputa, o leilão é bem isso, teremos filas de quadrinhos e precisamos pagar por eles e finalmente o mais legal que é a convenção, onde temos uma disposição de quadrinhos e escolhemos uma fila ou coluna para comprar todos do mesmo personagem.

Os quadrinhos são divididos em três Eras, com a Era de Ouro trazendo gibis mais valiosos e raros, um período intermediário, com sagas dos anos 80/90 (tipo a Guerras Secretas) e quadrinhos atuais, que você consegue mais fácil.

 Você vai montando a sua coleção, baseada nos
heróis que estão em alta.

O lance dessa valorização, vai servir na hora de você organizar a sua coleção e também para os avanços na trilha de destaques, que vão render pontos importantes no final da partida.

Vale ressaltar aqui que ter fechado o acordo com a Marvel, fez com que a Bucaneiros pudesse usar as capas reais dos quadrinhos, então são quase 150 capas LINDAS de sagas e coleções que dá vontade de ficar parado só apreciando.

Mas isso tudo iria passar batido se o jogo não tivesse mecânicas interessantes, e aqui entra a mão do Robert Coelho, o jogo é gostoso demais de jogar, você "entra no mundinho" e realmente se sente correndo atrás daquele gibi que vai completar a sua coleção e te render pontos preciosos (além de ficarem lindos na "prateleira").


Sério, dá vontade de fica "namorando"
as capinhas todas.

Então ao final das 9 rodadas as coleções serão pontuadas pelo critério dos "heróis em alta" (definido no início da partida e que muda à cada jogo), diversificação da coleção, quanto sobrou de grana no seu cofrinho e o seu avanço nas três trilhas de destaque, e quem tiver a maior pontuação leva.

Comic Hunters me surpreendeu muito, o jogo é super consistente, gostoso de jogar (eu jogaria mais rodadas FÁCIL só pra ver mais cartinhas serem abertas), fácil de aprender e como já comentei, com uma arte que por si só já vale o investimento, principalmente se você é fanboy da Marvel, aí com certeza o jogo que já é bom ganha ares de "graphic novel".

No final, a você vai compara a coleção com a dos
amiguinhos, e ver quem tem a melhor.
 

Nenhum comentário: