quarta-feira, 26 de maio de 2021

Pets


Cansado da vida na cidade grande vocês vão para o campo para ter mais contato com a natureza e lá com espaço e com calma cuidar de bichinhos acaba sendo uma ótima terapia e esse é o objetivo de Pets, novo jogo do Marcos Macri que entra em financiamento coletivo em breve.

Cada jogador vai receber seu tabuleiro individual com 3 áreas de destaque (grama, terra e lago), recebe também seus marcadores e um deck com 6 cartas representando os animais que você vai cuidar durante o jogo e seis cartas de objetivo secreto.

No centro da mesa forma-se uma linha com esses 6 pets que serão a ordem em que serão ativados, além disso temos as fichas de bônus de ação e as cartas de peixes/passarinhos que são conseguidas pelos jogadores durante o jogo e os dados para determinar a ação do jogador.


A ordem dos pets é a ordem dos jogadores

durante o jogo.

Uma partida de Pets dura exatamente 6 rodadas e cada uma delas será dividida em três fases que serão as de rolar dados, escolher secretamente uma carta de pet e a fase de ações.

Na fase de escolha dos pets, cada jogador terá a oportunidade de escolher uma das suas seis cartas, separar e quando todos tiverem escolhido abrem simultaneamente e colocam o seu marcador na ficha grande correspondente ao animal escolhido.

Agora baseado na ordem da linha dos pets definido no setup do jogo os jogadores vão receber um pet, alocar no seu tabuleiro pessoal, escolher um dado e uma ficha de bônus e realizar a ação escolhida.

Você vai escolher uma das cartas secretamente
ao abrir vai pegar um pet para você.

São seis ações possíveis que vão dar pontos aos jogadores, você pode colocar seus bichinhos para tomar sol, alimentá-los, cuidar deles, brincar com eles, deixá-los dormirem ou se reproduzirem e cada uma dessas ações dará pontos de formas diferentes, pontos esses que podem ser aumentados com as fichas bônus que você vai adquirindo durante a partida.

Apesar da sorte nos dados, o jogo tem uma forma de dar uma controlada nisso, para isso temos o meeple do capataz que ajuda na sua fazendinha, ele vai andando pelo tabuleiro pessoal e dependendo da linha onde ele esteja pode alterar a face do dado para te ajudar.

Ao realizar uma ação, você pode dar uma "bombada"
nela usando as fichas bônus.

A colocação dos pets nos espaços também é muito importante, visto que com as cartas de objetivo que você recebe, tentar cumpri-las lhe dará pontos bastante valiosos para a partida.

O jogo segue nesse fluxo por 3 rodadas, quando devolvemos para a mão as três cartinhas de pets que usamos previamente, podendo utilizá-las novamente e ao final da sexta rodada o jogo termina, cada jogador recebe além dos pontos já marcados 3 pontos por cada carta de peixe/passarinho que conseguir e quem tiver a maior pontuação ganha.

Pets é um jogo bem levinho do Macri, bom para jogadores que estão começando e também para jogatinas casuais.

Lembre-se sempre de ficar de olho nos
seus objetivos para ganhar uns pontinhos.
 

Nenhum comentário: