quarta-feira, 19 de maio de 2021

Piratas! + Mares Agitados


Lançado em 2005 pela Geeks n' Orcs, Piratas! é uma criação do Renato Simões e do Pedro Sales e que chega agora em sua 3ª edição maior, melhor e mais bonito!

Nesse jogo você é o Capitão de um navio buscando mais tesouros do que os outros capitães para ser finalmente reconhecido como a grande lenda dos 7 mares.

Cada jogador recebe inicialmente um playmat simbolizando o seu navio além de 5 cartinhas e as cartinhas restantes formam uma pilha no meio da mesa onde serão compradas durante a partida até que um dos capitães consiga juntar 5 tesouros na sua mão e termine a partida automaticamente.

O lance é ir juntando os tesouros,
mas sempre se protegendo.

O jogo tem regras muito tranquilas, na sua vez você deve comprar uma carta e jogar uma carta da sua mão, as cartas são dividas em tripulação (colocadas no navio), embarcação (também colocadas no navio), cartas de resolução imediata, cartas de duelo e os tão cobiçados tesouros.

O grande lance do jogo é você tentar a todo custo pegar os tesouros antes dos amiguinhos, mas a dificuldade é que ele vão ocupando espaços na sua mão, então você vai juntando seus prêmios mas ao mesmo tempo vai ficando vulnerável as artimanhas inimigas.

Para se proteger ter uma tripulação voraz e um navio que aguente o tranco é muito importante, só dessa forma você vai conseguir se proteger das investidas dos outros piratas e assim assegurar que ninguém leve um dos seus tesouros embora.

Você precisa de piratas úteis no seu navio,
então tente colocar uns fantasmas no amiguinho.

Junto com a terceira edição do jogo base, a Geeks n' Orcs lançou também a expansão Mares Agitados que além de trazer novas cartinhas, traz também uma nova dinâmica com as cartas de Eventos.

Os Eventos ao serem sorteados do baralho central trazem efeitos que atingem a todos os jogadores e dão uma mexida interessante na partida.

Nessa terceira edição do Piratas! foi dado um tratamento gráfico ao jogo que ele já merecia há muito tempo, as cartas estão lindinhas e com design moderno o que faz dele um daqueles jogos obrigatórios para que curte boas partidas de furada de olho e como diz o amigo Renatão : "Compre Piratas!"

A expansão Mares Agitados traz várias
cartinhas novas e a adição dos Eventos.

Nenhum comentário: