quarta-feira, 18 de maio de 2022

Você Conhece o Diversão Offline?


Esse ano finalmente depois de dois anos sem evento teremos o Diversão Offline nos dias 18 e 19 junho em São Paulo no Pro Magno Centro de Eventos e apesar de em 2019 ter se consolidado como o maior evento dos jogos de tabuleiro nacional esse ano a organização terá um recomeço pós-pandêmico para se apresentar para um público novo e para trazer de volta quem se afastou das mesas nesses tempos sombrios.

Mas para você que chegou tanto no mundo dos tabuleiros quando aqui no blog nesses últimos dois anos e nunca nem ouviu falar do Diversão Offline vou tentar passar aqui em poucas linhas o que você pode esperar sobre o evento e porquê você tem que estar nele.

Criado em 2015 pelo pessoal da Geek Carioca, teve suas primeiras edições apenas no Rio de Janeiro, primeiro em apenas um dia mas logo sentindo a necessidade de dois dias para atender a demanda criada com estandes das editoras, mesas de protótipos e um dos seus grandes destaques que são as palestras.

Em 2015 a primeira edição com estandes pequenos mas já mostrando potencial.

Em 2018 chega a São Paulo e aí realmente a coisa explode de um jeito que nem o mais otimista dos tabuleiristas iria imaginar culminando na edição de 2019 com o total de mais de 5500 pessoas que passaram pelo Centro de Eventos São Luiz.

Nesses anos todos o Diversão Offline se consolidou como o principal evento de jogos de tabuleiro no Brasil mas quando todos achávamos que as coisas iriam "para o alto e avante" chega a pandemia e sonhos foram desfeitos e a organização, que hoje é capitaneada pela GIGANTE Fernandinha Sereno, precisou se reinventar e com um esforço danado conseguiu fazer um Diversão Offline Day, evento online que matou a saudade de quem estava precisando se reencontrar com os amigos de mesa.

Em 2021 o jeito foi juntar todo mundo de forma remota para manter acesa a chama.

Para esse ano teremos novidades sendo a principal a mudança de local, esse ano o evento vai para o Espaço Pro Magno (Av. Profa. Ida Kolb, 513) além disso para a sua já famosa área de protótipos quem vai capitanear os novos jogos que serão apresentados são as meninas da Liga de Mulheres Tabuleiristas que estão inclusive com um Catarse aberto (clique aqui para colaborar) para ajudar na confecção dos protótipo e já dar uma impulsionada nos projetos que serão apresentados.

Como sempre a área de palestras irá trazer temas relevantes e importantes não só para o hobby mas também para tudo que envolve a brincadeira de unir diversas pessoas em volta de uma mesa e fazer dessa experiência a mais positiva e acolhedora possível para todes.

Fernandinha sempre à frente do evento fazendo com que ele cresça sempre.

Uma vez mais as editoras estarão em peso no pavilhão contando inclusive com algumas grandes empresas debutando no evento e outras que já estão desde a primeira edição e sempre fazem bonito apresentando novidades que ficaram guardadinhas para serem mostradas com exclusividade no Diversão Offline.

Então tanto os antigos apreciadores dos jogos de tabuleiro quanto aos amigos que acabaram de chegar nesse maravilhoso mundo não dá pra perder a edição 2022 do Diversão Offline.

Nos vemos por lá com cerveja!

Em 2019 mais de 5500 pessoas passaram no evento, bora juntos bater o recorde?