Em Palm Island você está responsável pelo desenvolvimento da sua aldeia e pra isso precisa melhorar sua pesca, suas habitações, retirar recursos das pedreiras e construir templos, mas corra que você não tem a vida toda para fazer isso tudo.
Utilizando um baralhinho de apenas 17 cartas, aqui temos um mecanismo muito inteligente de utilização das cartas para fazer o jogo rodar.
Cada carta tem 4 "lados" com informação, você começa com todas em um modo básico de utilização e conforme vão passando as rodadas vai melhorando as condições dela rotacionado e virando as cartas.
Grande parte delas vão te dar recursos, algumas de graça outras mediante a utilização de recursos já guardados e aqui temos um grande barato do jogo, você pode usar as ações sempre das primeiras duas cartas podendo armazenar, girar ou virar.
Para armazenar os recursos você simplesmente gira a carta desejada 180º e coloca ela no fundo do baralho e precisando usar aqueles recursos volta com ela para a posição normal, mas tenha cuidado pois você não tem "troco" na utilização dos recursos e se não usar a carta até ela aparecer novamente na frente do baralho você perde o que estava guardado.
O lance aqui é tentar otimizar a produção nas primeiras rodadas para depois ir construindo os templos que darão as maiores pontuações ao final das 8 rodadas, onde vamos contar todas as cartas que tem pontos e verificar na tabelinha do manual o seu desempenho.
Palm Island é um jogo solo que você pode jogar praticamente em qualquer lugar, mas a versão que a Paper Games trouxe para o mercado tem ainda uma versão para 2 jogadores se confrontarem a também as façanhas e os aldeões.
Essa caixinha é certamente um dos melhores custo/benefício do mercado em matéria de desafio e diversão para você que gosta de tentar melhorar seus próprios recordes a cada partida, e acredite, Palm Island vai te desafiar legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário