sexta-feira, 29 de julho de 2022

Reino das Catapultas


Uma das mesas mais animadas durante o Diversão Offline com direito a campeonato e tudo Reino das Catapultas é um divertido jogo onde temos por objetivo derrubar os guardas do castelo adversário usando a nossa, adivinhem... catapulta!

Tendo uma produção caprichadona cada jogador vai receber uma catapulta com 4 bolinhas, um terreno para construirmos nosso castelo, as peças do muro e os cinco guardas do castelo (além de cartas de ação na versão mais bombada do jogo).

Cada jogador então monta seu castelo do jeito que quiser, obedecendo é claro algumas orientações do manual, mas mesmo com essas regrinhas a montagem é bastante livre, você só precisa tentar ficar ligado para proteger o máximo possível seus guardinhas e uma vez que os dois castelos estejam prontos começa a artilharia!

Você recebe seu "kit" de peças e tenta proteger ao máximo os seus guardas. Foto BGG.

Os jogadores se revezam usando as catapultas para tentar derrubar os guardinhas adversários, você pode tentar fazer isso de forma direta ou indo derrubando muro a muro do castelo inimigo.

Sempre que uma peça do castelo cair pra fora do terreno ela é retirada do jogo e sempre que um dos guardinhas é derrubado também é retirado e conta como ponto para que o derrubou.

As cartas de ação são usadas em partidas mais "estratégicas", mas confesso que elas deixam as coisas um pouco mais burocráticas e na minha opinião Reino das Catapultas é um jogo de zoação e não de pensar muito.

A grande graça e tentar fazer o maior estrago com menos disparos. Foto BGG.

Quando o primeiro jogador conseguir derrubar todos os bonequinhos adversário é o vencedor, mas no final todos se divertem um bocado (desde que não acertem o olho do amiguinho).

Reino das Catapultas é um excelente jogo para se ter numa coleção mais família pois atende a diversos tipos de jogadores (e até não jogadores) e acho que se tivesse conseguido chegar com um preço um pouco mais baixo era opção ideal de presente pra mulecada.

Durante o Diversão Offline rolou campeonato e eu cheguei a semi-final.
 

Nenhum comentário: