Você foi treinado pela agência TIME para ser um viajante no tempo que usa a incrível tecnologia que permite que os agentes usem receptáculos que são corpos em outros tempos que nos permitem corrigir eventos que seriam fatais para a humanidade.
Com essa premissa TIME Stories Revolution traz uma série de jogos, cada um funcionando como "stand alone" e trazendo sempre uma nova história mas mantendo um funcionamento básico para todas as caixas fazendo com que a cada partida você esteja cada vez mais familiarizado com as mecânicas.
As regras são bem simples, cada jogador vai escolher um receptáculo recebendo suas cartas de memória, um equipamento inicial e cartas de interação, um dos jogadores é escolhido como Capitão Temporal, que serve como organizador das idas ao locais de pesquisa e investigação.
Este Capitão (que vai revezando entre os jogadores) então abre um local (formado por várias cartas) para ser explorado, então cada jogador pega inicialmente uma carta que contém algumas informações e então os jogadores partem para a parte de ações.
Aqui eles conversam entre si para passar aos outros as suas descobertas, além disso existem situações que precisam ser encaradas, para isso usamos os atributos dos receptáculos e aqui os jogadores podem se ajudar inclusive com situações que podem definir o rumo da história.
Uma coisa muito importante dentro do jogo são os cristais de Azrak, ele serve como marcador de ações e de vida dos receptáculos, também como forma de avaliar o desempenho da equipe na história que está sendo jogada.
Você gasta esses cristais para usar seus atributos, para investigar novas cartas do local onde estão (a primeira é grátis, mas outras cartas tem custo) além de alguns momentos sinalizados em algum evento.
Mas os jogadores que forem bem organizados não precisam temer a perda do Azrak, pois a cada passagem entre os locais você pode fazer ações de Atualização para que os jogadores recuperem os cristais perdidos, mas cuidado pois essa é uma forma de comprometer seu jogo.
O jogo prossegue nessa passagem de localidades e investigação até que a missão termine ou que todos os jogadores percam o contato com seu receptáculo (percam todos os cristais) no mesmo local.
TIME Stories Revolution é uma boa atualização de um jogo muito gostoso (o T.I.M.E. Stories que eu já falei aqui) ele continua a ser um jogo "one shot" que uma vez terminado não tem uma segunda partida, mas com a vantagem agora de cada caixa ser auto suficiente.
A Galápagos trouxe já os dois primeiros volumes — Hadal Project e Midsummer Night — e eu espero que mais caixas venham para o Brasil, principalmente a Experience que é uma que une as histórias em um grande enredo.
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