Uma das coisas boas desse período do ano é poder estar com a família mais tempo e aproveitar para passar bons momentos com eles relembrando a infância e tempos que não voltam mais, e nada melhor para isso do que reunir o povo em volta da mesa e colocar um joguinho nela.
Comecei essa maratona de jogos só com a patroa, aproveitando o soninho da tarde do Arthur resolvemos jogar alguma coisa. Começamos com uma melhor de 3 de Factory Fun, usando as máquinas novas disponíveis no BGG, e apesar de ter sido massacrado na primeira partida, dei o troco e ganhei por 2x1.
Zoom nas máquinas do Factory Fun. Foto BGG.
Depois apresentei pra ela o Rumis, a intenção também era uma melhor de 3, mas na segunda partida o Arthur acabou acordando e ficamos no 1x1.
Dias depois meu irmão, junto com a patroa e a minha sobrinha, que moram em Teresópolis vieram passar uns dias comigo. Eles adoram os meus jogos, então foi fácil. Jogamos Rumis pra apresentar a eles (minha sobrinha adorou empilhar as peças), Pickomino (duas partidas, apanhei em uma e ganhei a outra), Cloud 9 e Rat-a-tat Cat (onde fui devidamente humilhado pela minha sobrinha e cunhada).
Diversão com a mulecada o Rat-a-tat Cat. Foto BGG.
Passado o natal (onde pude abrir meu Dominion) rolou uma jogatina com os irmãos da Ana, a idéia era levar jogos e o video-game e quem o pessoa ficava espalhado onde quisesse.
Eu comandei a galera dos tabuleiros onde novamente o astro foi o Rumis (jogamos 4 partidas com cenários diferentes), Pickomino e Factory Fun. Para fechar a noite estreamos o meu Clue dos Simpsons, vale aqui o comentário sobre a qualidade do jogo.
A grande "vedete" o Rumis. Foto BGG.
A Hasbro entrou com o pé na porta no mercado nacional, a qualidade dos compontentes (miniaturas pintadas dos personagens, as armas são de metal, tabuleiro rígido que não enverga e cartas de padrão internacional) fazem Grow e Estrela ficarem com cara de bunda. Espero com todas as forças que eles tragam outros títulos que são comuns lá fora (principalmente a linha RISK).
E foi isso, agora é separar os jogos para o reveillon e começar 2009 lúdico com o pé-direito.
— — — — — — — — — — — — — —
Como é natal muitos títulos novos entraram para as prateleiras. O primeiro chegou no início de dezembro, mas a patroa só deixou abrir no natal, foi o meu presente do Secret Santa que me mandou um Dominion.
Outro presente, como já comentei, foi o Clue dos Simpsons. Os outros três foram trazidos por um amigo que mora no Texas e chegaram dia 26. O Gloom é um card game muito interessante, estou muito na pilha de estrear, Android e The Princes of Machu Pichu foram comprados em parceria com o Fel (e aumenta a ludoteca que já conta com o Starfarers of Catan) .
Os dois são muito bonitos, cheios de peças, com destaque pro Android que parece ser daqueles "ameritrashes" de primeira linha, enquanto o Princes vai pela linha euro, mas também promete.
6 comentários:
Feliz natal e boas jogas para vc Cacá.
ehhehe... Cacá jogando Clue... tb embarquei nos nacionais... abs
Grande Formiga... Vou te dizer que o detetive e o Interpol ainda são os "nacionais" que eu mais gosto... hehehehhe...
Uma boa virada de ano pra você... [ ]'s
Um bom ano para vocês aí.
Nota cheia de orgulho: o Princes of machu Picchu tem o meu nome na caixa :)
Abraços
PS
Fala Cacá, boa passagem de ano.
O Interpol é o melhor jogo nacional. :)
As cartas do Monopoly de Luxe, são um lixo, iguais da Estrela, o Clue pelo jeito deve ser melhor.
abs
Grande Soledade... Procurarei na caixa e assim que jogar falo mais a respeito... =)
Fala Edu... Boa passagem de ano pra você tb.. Interpol realmente é muito bom, mas também é um Kramer... hHAHahHAHa...
Abraços a todos...
Bom ano de 2009!
Cheio de prendinhas...
Abraço
Abruk
Postar um comentário