Você cansou da Cidade Grande e incentivado por iniciativas do governo, comprou um terreninho e agora quer expandir seu agro-negócio. Essa é a premissa do Fields of Green, primeiro trazido para o Brasil pela Flick Games Studios e que vamos falar um pouquinho agora.
Fields of Green é basicamente um jogo de cartas, são 4 turnos de jogo e em cada um deles pegamos 6 cartas que serão draftadas entre os jogadores.
No comecinho, poucas construções, mas tudo tem que funcionar.
Existem quatro tipos diferentes de cartas, plantações, criações, estruturas e construções e toda vez que selecionamos elas escolhemos entre construí-las na nossa fazenda, ou descartamos para outras funções (como pegar novos silos e torres d'água).
Depois da fase de draft vem a fase de colheita onde o jogo fica bem interessante. O grande lance do Fields of Green é fazer com que a sua "engine" rode para que todas as cartas sejam utilizadas para que você produza, ganhe dinheiro e pontos.
Se por acaso você não conseguir que alguma das suas cartas de colheita não funcione, ela vira um descampado e para de funcionar para as rodadas seguintes (podendo ser ativada novamente mais tarde, mas você vai ter que pagar por isso).
As pilhas com as cartas a serem compradas.
O jogo flui super bem, e no final da fase de colheita do quarto turno, contamos os pontos (que vem de diversas fontes) para sabermos quem é o melhor fazendeiro.
Eu curto muito jogo com "pega-isso-pra-fazer-aquilo" e o Fields of Green é bem isso, a produção está super caprichada, e a única coisa que me incomodou foi a falta de interação entre os jogadores (existente só no draft), mas ainda assim o jogo é bastante bacana e em funciona redondo para dois jogadores (pra mim, a melhor configuração dele).
No decorrer do jogo sua fazenda vai ficando enorme.
--------------------------------------------------------------------------
Com essa resenha vem "de brinde" o primeiro LEMBRADOR, que é um PDF com um resumão ricamente ilustrado com fotos, para ajudar a lembrar as regras do jogo e facilitar na hora de explicar para os novos jogadores. Espero que gostem e qualquer correção, escrevam pra gente : promoeaitemjogo@bol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário