Betrayal Legacy no leva à temida casa da colina, mas nos conta em 13 capítulos todos os acontecimentos que fizeram com que a casa recebesse a sua fama de amaldiçoada.
Esse novo jogo bebe muito do seu original, o divertido Betrayal at the House on the Hill (um dos meus prediletos), e basicamente usa as mesmas regras, com alguns elementos adicionais como todo bom Legacy.
Inicialmente os jogadores voltam a 1666, época em que os primeiros casos envolvendo a casa são noticiados, à partir daí serão 13 partidas, até o final da campanha.
Explorar a casa continua igual, mas os tiles
vão ganhando suas histórias.
vão ganhando suas histórias.
O jogo em si é bem parecido em jogabilidade, na maioria das vezes todos começam juntos explorando a casa, conforme as profecias (Omens) vão aparecendo as chances da maldição estourar vai aumentando, até que ela aparece e o jogo toma um novo rumo.
Adicionalmente às regras normais, a forma de rolagem para verificação das maldições mudou (para melhor) e além disso temos adições legais, mas que para não estragar a surpresa vamos dizer que elas aparecem conforme os cenários acontecem.
Adesivos são colocados, personagens vão aparecendo
e o jogo diferente a cada sessão.
e o jogo diferente a cada sessão.
Gostei muito de como funciona o jogo, eu sou fã dele e a versão Legacy dá um tempero bastante legal ao Betrayal básico, mas acho que os autores perderam a oportunidade de corrigir alguns tropeços tanto de regras quanto de clareza das Haunts, que continuam confusas e algumas vezes quebradas.
Mas se você está na mesa pela diversão, Betrayal Legacy é um bom jogo, divertido, com uma duração bastante boa (no máximo duas horas de partida) e com uma história que no final vai fazer com que a casa da colina tenha um "background" bastante assustador.
Uma longa árvore genealógica vai passar pelas
maldições e perigos da casa da colina.
maldições e perigos da casa da colina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário