terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Captando novos jogadores


Nos dias 17 a 20 de janeiro aconteceu no Rio Centro a feira Rio Matsuri de Cultura Japonesa, uma feira voltada para a comunidade nipo-brasileira com muita comida, vestuário, atividades artísticas, e claro muita coisa nerd como mangás e animes, mas onde encaixamos os jogos nisso aí?

Então, o pessoal do Diversão Offline achou que levar um pouco do nosso evento para dentro de outro seria uma boa ideia, para isso convidou a Conclave, a Loja RED, o pessoal da monitoria do SeJoga além de terem jogos e brindes da Galápagos Jogos... E não poderia ter dado mais certo!

Foram quatro dias de mesas "non-stop" com muitos curiosos chegando para conhecer esse nosso hobby. Pessoas com a velha bagagem "WAR/Banco Imobiliário" ficaram impressionados com jogos totalmente diferentes e alucinantes.

O estande do Diversão Offline não parou de
ter mesas cheias durante os quatro dias.

A localização do estande ajudava muito, estávamos ao lado do palco principal, então tínhamos sempre passagem de pessoas que ao verem mesas sempre animadas paravam para ver o que estava acontecendo.

Mas ao mesmo tempo que isso era um ponto positivo, as atividades do palco principal também atrapalhavam por conta do barulho muito alto (principalmente na hora dos tambores e flautinhas), mas isso em nada afastou o público das mesas.

O interesse desse novo público se refletiu nas vendas, o lançamento da Conclave Ice Cool vendeu praticamente todas as cópias trazidas para o evento, outro sucesso de vendas por parte da RED foram as cartas Pokémon, mas essas já tem seu lugar de destaque dentro do cenário de jogos.

 O palco principal com atrações IRADAS.

A organização do Diversão Offline também foi muito feliz em trazer uma galera do meio para ajudar na divulgação, então durante todos os dias revezaram os amigos do Meeple Maniacs, o Didi Braguinha, o Rafa Studart e ficou comigo, After Match e o Siga o Coelho a tarefa de fechar o último dia do evento com um painel sobre a importância dos temas orientais nos jogos para chamar novos jogadores.

O saldo final do evento foi super positivo, a ideia de levar o Diversão Offline XP para eventos fora pode ser uma excelente forma de divulgar o hobby para uma galera que não conhece ou tem pouco acesso, e isso só vai ajudar para que o próprio Diversão Offline cresça cada vez mais.

Deu até pra tirar uma onda no palco falando
sobre os temas orientais nos jogos.
 
https://www.acessoriosbg.com.br/

Nenhum comentário: