segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ice Cool


 Lançado em 2016 e vencedor de vários prêmios infantis nos anos seguintes, incluindo o Kinner Spiel des Jahres, Ice Cool é um simpático e divertido jogo onde somos pinguins que estão matando aula e ainda tentam descolar um lanchinho pela escola, mas para isso precisam se esquivar do monitor dos corredores.

Utilizando uma inteligente maneira de fazer da caixa a área do jogo, temos cinco salas onde os pinguins precisam, através de petelecos, pegar os peixes da sua cor e evitar que o monitor da escola esbarre com você pelo caminho.

As regras são super simples, na sua jogada você precisa petelecar o seu pinguim na direção que você deseja ir, por ter um pesinho na sua base abaulada, o manual ensina três formas de conseguirmos dar petelecos cheio de efeitos.

O monitor fica sempre de olho nos outros pinguins.

Os peixinhos que precisamos pegar ficam acima das portas de cada seção do tabuleiro, e para conseguirmos pegá-los precisamos passar totalmente por essa passagem sem esbarrar em nada, ao fazermos isso recolhemos um dos nossos três peixinhos e uma cartinha de pontuação fechada.

Uma forma de dar uma esticada no seu turno para tentar pegar mais peixes ou ficar mais longe do monitor é mostrando duas cartinhas de um ponto, isso te permite dar mais uma petelecada no mesmo turno.

Quando os matadores de aula terminam sua rodada, o monitor tem direito ao seu peteleco, e se por acaso ele encostar em algum dos outros pinguins, esse precisa lhe entregar a sua carteirinha de identificação.

Ao passar pelas portinhas você pega o peixe da sua cor.

Quando o primeiro pinguin consegue pegar seus três peixinhos ou se o monitor pega a carteirinha de todo mundo a rodada acaba, o monitor ganha uma carta de ponto para cada carteirinha na mão dele e os pinguins que não perderam a sua também podem pegar uma cartinha de ponto.

O jogo continua rodando até que cada um dos jogadores tenha sido o monitor uma vez e ao acabar a última rodada contam-se os pontos das cartinhas de peixinhos para saber quem é o vencedor.

Ice Cool é divertidíssimo, tem um apelo visual absurdo e apesar de ser um jogo voltado para a mulecada roda muito bem entre os marmanjos que ficam tentando dar petelecos cheio de efeitos as vezes conseguindo mas na maioria das vezes falhando bisonhamente e garantindo ótimas gargalhadas.

Mas se você der mole, perde a sua carteirinha.

Nenhum comentário: