Em Gaivotas, jogo nacional do Bruno Miranda com a arte fofa do Pedro Índio Negro, somos essa simpática ave correndo atrás do seus peixinhos, mas para isso teremos que enfrentar algumas intempéries como tubarões famintos, ventos fortes entre outras coisas.
O jogo é um set-collection de cardumes, cada jogador tem um deck numerado de 1 a 5 (que depende do número de jogadores) e fazem menção as colunas de peixinhos que aparecem no mar, na rodada todos escolhem secretamente uma carta e abrem simultaneamente pra saberem quais os peixinhos escolhidos por cada jogador.
Se todos escolheram peixinhos diferentes cada um pega o seu e segue o jogo, caso hajam escolhas iguais os jogadores vão recolher os peixinhos que ficam debaixo do deck, mas pode ser que alguma gaivota fique com fome no processo.
Em cada rodada também existe uma carta de evento que pode bagunçar essas escolhas, mudando a ordem dos peixes, os valores das cartas de coluna, entre outras coisas, então os jogadores precisam ficar cientes que pode haver um caos envolvido na partida.
Assim que o deck acabar os jogadores vão contabilizar os cardumes que foram comidos pelas gaivotas, a cartinha de objetivo que aumenta uns pontinhos e quem tiver o maior somatório de pontos ganha.
Gaivotas é um jogo bem levinho com um arte bem caprichada e que vai agradar principalmente aos jogadores que tenham crianças em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário