quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prêmio Ludopedia 2019


Durante a semana passada, conhecemos os vencedores da edição de 2019 do Prêmio Ludopedia, firmando-se como a premiação mais importante dentro do mercado nacional, chegamos a sua sexta edição e já podemos além de parabenizar os vencedores, começarmos a fazer uma retrospectiva para falarmos de quem "papa tudo".

Esse ano tivemos o Cartógrafos como grande destaque levando três prêmios, o de Melhor Jogo Família Geral (voto do público e do juri) e Designer Nacional (voto do juri), além dele quem também levou dois prêmios foram o Brass : Birmingham e o God of War.

Os outros jogos laureados em 2019 foram A Lebre e a Tartaruga, Agarra Dino, Quero-Quero, Bandido e Dobble à Prova D'água.

O grande "papa tudo" de 2019, o excelente
Cartógrafos, do Jordy Adan.

Com esses pódios, temos um autor já em destaque, o amigo Fel Barros agora chega aos seus quatro prêmios, dois recebidos pelo God of War (2019) e dois pelo Space Cantina (2016), mas ele que se cuide pois na cola dele vem o Daniel Alves com três prêmios e o estreante Jordy Adan também com três.

Já entre as editoras, com os prêmios desse ano, Conclave e Galápagos empataram com 8 premiações cada, seguidos pela Funbox e Histeria Games com 4 prêmios e um empate triplo logo depois entre Ludofy, Paper Games e Mandala com 3 prêmios.

Além dos prêmios para os jogos, os criadores de conteúdo também tem sido prestigiados desde 2016, e esse ano tivemos mais uma vez o domínio dos amigos do Covil dos Jogos que levaram dois prêmios, e já somam seis na sua galeria, seguidos pelo Meeple Maniacs com três premiações.

A turma de desenvolvedores do God War,
na frente o Fel, maior vencedor do Ludopedia.

Nós aqui do site, ficamos muito felizes de pela segunda vez termos sido escolhidos como o Melhor Canal de Mídia Escrita, para nós é motivo de muito orgulho, mostra que vocês gostam do trabalho que fazemos e nos motiva a querer melhorar sempre.

Uma pena que por conta da pandemia a premiação não pode ter sido ao vivo, como nos dois último anos, dentro do Diversão Offline, é muito legal ver a reação dos vencedores, mas ano que vem estaremos por lá de novo e teremos muito o que comemorar juntos.

Esse ano não teve premiação "ao vivo", mas ano
que vem estaremos juntos de novo!

Nenhum comentário: