sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Kardnarök


Prestes a chegar ao Catarse para financiamento coletivo pela On the Table, em Kardnarök, do amigo Alexander Francisco, somos reis/rainhas de que em meio a chegada iminente do Ragnarök, lutam entre si por poder para no fim ser o soberano de Midgard!

No início de cada partida, os jogadores escolhem seus reinos, recebem heróis que ajudarão nas batalhas junto aos guerreiros e as cartas de Nornas, além disso colocamos ao centro da mesa o marcador de poder dos reinos em disputa e as cartas de Ragnarök, que são eventos que mudam durante as rodadas.

Ao receber todos os elementos, você vai escolher um herói e dois guerreiros para a sua batalha, todos os outros reinos farão o mesmo, então cada reino terá a oportunidade de desafiar outro pela glória.

Você prepara o seu reino com um herói e outros
guerreiros para tentar vencer as batalhas que virão.

O reino ativo escolhe seu adversário, então inicialmente fazem rituais de combate, pedindo ajuda aos deuses. Esses rituais darão benefícios durante o combate e logo depois começa a peleja propriamente dita.

O jogo usa cartas para definir tudo, uma vez que a fase dos rituais passa, os jogadores começam a usar cartas da mão, aqui temos a participação das Nornas, que serão utilizadas tanto no pré-combate quanto durante a luta.

Uma vez resolvida essa fase, conta-se a força dos reinos, caso ainda haja a possibilidade, os jogadores pode pedir ajuda aos aldeões e posteriormente inclusive para outros reinos, que podem se interessar em participar da luta para também ganhar moedas que lhes darão pontos ao final do jogo.

Conforme rolam as batalhas, você usa cartas e até
mesmo pede ajuda à outros jogadores.

O legal aqui é que os marcadores vão andando na trilha, e a cada carta ou movimento você fica lá observando quem sairá vencedor, e todos participam, dando ao jogo uma dinâmica bem bacana até mesmo para quem está de fora da batalha.

Uma vez resolvida a batalha, o reino vencedor leva para si o marcador de prata do adversário caído, já o reino derrotado, aumenta suas defesas passivas, deixando ele menos interessante para futuros ataques.

Quando todos os reinos batalharem uma vez a primeira rodada se encerra, uma nova carta de Ragnarök é aberta e novamente todos batalham mais uma vez, quando essa segunda rodada se encerrar o reino com mais pontos em moedas é o vencedor e terá o direito de governar em Midgard.

A arte e os QR Codes com informações sobre os
personagens é um atrativo à mais ao jogo.

Uma das coisas que eu gosto muito nos jogos do Alexander é o cuidado que ele tem com pesquisa e arte, e aqui isso realmente ganha um novo patamar, com as cartas tendo QR Codes onde você pode saber mais sobre cada personagem.

Some isso a um jogo de combate muito inteligente e bacana e você tem aqui em Kardnarök uma ótima diversão para os fãs da mitologia nórdica e também para fãs de bons jogos de carta.

No final de muita peleja, o reino vencedor fica com o
trono de Midgard!
 

Um comentário:

Alexander Francisco disse...

Obrigado com força por esta resenha super incrível! :D Que Odin esteja contigo nas próximas batalhas!