Eu comecei a acompanhar os jogos modernos a exatos 10 anos (quando conheci o forum BG-BR e os amigos da Joga do Edu), e desde 2004 que eu ouço : "Trazer isso/aquilo é fácil, quero ver um Puerto Rico". Bem, taí e agora?
Estande da Grow deixando esse gamer de boca aberta. Foto Ludus Luderia.
Esse movimento da Grow, segue um reflexo de um mercado crescente, mas será que isso é fogo de palha ou finalmente deixaremos de ser nicho e teremos prateleiras nas lojas com jogos diferentes e opções interessantes para todos os gostos?
Pergunto isso por que o Puerto Rico é um excelente jogo, mas eu duvido que o consumidor que entra na Livraria Cultura e compra um Guerra dos Tronos ou um Zombicide no impulso fará o mesmo com um jogo com poucos atrativos e mais desconhecido.
O estande da Devir também traz novidades.
Hoje, dando uma olhada na lista do pessoal da RedomaNet, vemos que 2014 será o ano dos lançamentos, tanto os clássicos, quanto jogos sendo lançados simultaneamente com o mercado lá fora. Mas ainda temos apenas três empresas de expressão (a Grow, a Galápagos e a Devir), as outras ou estão começando, ou são apenas empresas de internet.
De qualquer maneira já é uma vitória saber que mais para o final do ano, ao entrar na Livraria Cultura vou ver na prateleira um Ticket to Ride e um Puerto Rico lado a lado.
A Livraria Cultura já está bonita, mas pode melhorar!
Um comentário:
Eu fico até com vergonha de entrar nessa discussão com apenas um ano de hobbie(isso mesmo, um ano - fazem 12 meses q comprei um Catan de vc, foi meu primeiro euro, apesar de nacional), antes disso só os tradicionais mesmo. Ainda assim, fiquei embasbacado com o anúncio da Grow, logo ela, de q lançarão o Puerto Rico. Achei muito sensacional, e um grande sinal de q novos tempos já estão aí no mercado nacional. Graças a vcs q tem blog, site, fanpage, podcast, videocast! E nós gamers em geral - eu mesmo já "transformei" mais uns 05 nesse um ano. Força para o lado boardgame da força!
Postar um comentário