O jogo tá ainda nos primeiros dias de processo de criação, mas já deixo avisado para vocês que tem potencial, mas o que eu quero falar aqui é sobre como uma idéia ganha vida.
A área do jogo Ikari Dragons, sem "luxo", protótipo é assim.
Nossa reuniãozinha durou pouco menos de uma hora, e nesse tempo conseguimos jogar duas partidas do jogo, anotar sugestões, analisar possibilidades e sair de lá com mais uma etapa completa.
O que eu quero mostrar é que se você tem uma ideia, acha que pode dar "caldo", coloca ela no papel, rabisca, chama os amigos, sem medo do que eles vão achar e joga, quanto mais partidas você conseguir realizar, melhor lapidado o jogo vai ficar.
Fel, Rômulo e Humberto, galera cheia de criatividade.
5 comentários:
A criação do jogo, vem de nossa vontade do "novo"... Muitas vezes deixamos um bom projeto de lado, por achar que a idéia não agradará à todos, ou por saber que dificilmente sairá do projeto... Quando criamos, evoluímos como pessoas, como jogadores... Parabéns pela iniciativa!!! E esperamos ansiosamente pelo término do projeto !!!
Fala Wagner, realmente, eu sou um dos que arquiva as ideias por preguiça de dar continuidade ou por achar que os amigos vão achar uma merda... Mas acho que essa turma me deu um injeção de ânimo e quem sabe daqui a pouco tem jogo meu na praça (hehehehe)...
Tempos atrás, criamos o Jogo Syntesis
http://www.4shared.com/folder/sEJ2al1Q/Syntesis_2.html
Depois disso, ficou em silêncio por um bom tempo, sem ninguém se manifestar...
Hoje, este jogo é utilizado por pouquíssimos professores de Ciências, que, ao tratar de DNA, acabam por utilizar o jogo, já que alguns conceitos sobre Genética são utilizados...
Ficamos realmente felizes, pois achávamos que foi uma criação nossa somente, e somente quem criou se interessou por ele...
Ficamos muito felizes por saber que o Jogo é utilizado no ensino, já que não foi nossa idéia criá-lo para este objetivo...
Estamos agora num novo projeto, sobre Biomas Brasileiros...Depois disponibilizaremos os arquivos gratuitamente à todos !!!
Não desista do Projeto... Se está ruim, melhore !!! Se ainda não ficar bom, melhore novamente... O processo de criação nada mais é que uma sequência de correção de erros...
Acabei de encontrar o seu blog e nem acreditei! Pois havia visto o Gameplay do Butim no canal do Jack explicador onde você participava.
Bem minha situação é parecida com alguns comentarios que tenho encontrado na net. Tenho varios jogos criados. Todas as regras escritas a mão mesmo e toda a mecanica das partidas também escritas apenas.
Minha dificuldade que considero um bixo de 7 cabeças nivel 100 é: " Como produzir o jogo? " Pois tudo meu está a lapis e em folha de caderno. Sei que todos tem potencial e pessoas que tiveram acesso a esses rascunhos, simplesmente se amarraram! Mas não sei por onde começar para criar um prototipo como o seu.
Oi Lola... O lance dos protótipos é esse mesmo, se você tiver acesso a impressora e programas gráficos, dá pra melhorar um pouco, mas se não tiver, é "papel de pão" mesmo...
Muitos dos nossos primeiros protótipos são assim, desenhados à mão, cartinhas recordadas e colocadas (quando muito) com uns manas de Magic pra ficarem mais durinhas, tampinha de refri como peão.. E por aí vai...
Continua seguindo nosso blog e principalmente a fanpage que sempre tem dicas para o povo que está começando a prototipar jogos... :)
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