Vou fazer uma resenha completinha dele semana que vem, mas basicamente somos anões desenvolvendo nossa fazendinha e nossas cavernas.
Meu tabuleiro do Caverna no final da partida.
O jogo flui bem, as regras tem menos detalhes que os outros jogos do Uwe, e quando acaba dá vontade de jogar de novo. Ainda não desbancou o Agricola e o Ora et Labora pra mim, mas tem potencial.
Já a segunda estreia foi com o print-and-play do jogo Tiny Epic Kingdoms, que foi financiado pelo KickStarter e os financiadores tiveram acesso aos arquivos para irem se divertindo enquanto o jogo não chega (mais para o final do ano).
A mesa, aquela "bagunça" típica dos jogos do Uwe Rosenberg.
Esse tem regras bem simples, joga-se muito rapidinho e na nossa partida com três jogadores ficou a sensação de um jogo bobinho demais para o que se propõe.
O Fel garante que a mesa com mais jogadores faz com que o jogo melhore, então para ele antes de emitir uma opinião final vou tentar uma nova partida.
Tiny Epic Kingdoms, ainda precisa de uma segunda opinião.
E foi isso, um joguinho à mais no meu desafio 10 jogos 10x e outro que ainda precisa de uma segunda opinião.
Lembrando aos amigos que hoje termina a Promoção Battle Scenes, as 22h vou sortear os dois ganhadores que levarão o kit 4 boosters Poderes Ocultos + Playmat exclusivo. Participem, ainda dá tempo!
Ritmo lento para conseguir zerar o desafio.
4 comentários:
Sou louca para jogar Caverna por causa de todas as comparações com Agricola, que eu amo.
Tambem gostei muito do caverna, e tambem não acho que desbancou o agricola.
Quanto ao TEK eu joguei ele com 4 pessoas e para um jogo de 30~40 minutos achei que atende bem e tem um nível de conflito interessante.
Aline, se você gosta do Agricola é certeza de gostar do Caverna.. :)
Thiago, o TEK eu não achei ruim (ainda), mas com 3 foi rápido, cada um fazendo uma coisa, quando vimos tinha acabado o jogo... Não rolou NENHUMA guerra... Ficou meio "faltando alguma coisa"... Mas vou tentar de novo sim... :)
Então, rápido ele sempre vai ser. Pois a ideia é ser um micro-jogo, que como eles mesmo colocaram 4x em 40 minutos.
Agora a questão de ter ou não guerras, acho que vai depender muito mais das raças utilizadas. Algumas incentivam a guerra outras não.
Tenta jogar uma mesa que ao menos 2 das raças sejam agressivas (de preferências as 4).
Postar um comentário