Hanamikoji é um card-game para 2 jogadores que disputam a atenção das Geishas dando-lhes presentes que chamem a atenção delas.
No jogo temos a "rua das Geishas" formada por 7 cartas que variam nos valores de 2 até 5. Cada jogador recebe as cartas para usar nas Geishas corretas e tem direito a exatamente 4 ações para tentar conquistar a atenção delas.
Rua das Geishas ainda sem a atenção de ninguém.
No início da rodada, uma carta de presente fica de fora do jogo, na sua rodada, o jogador escolhe uma das quatro ações disponíveis que são : esconder uma carta para usar na hora da avaliação das geishas, esconder duas cartas que não serão usadas naquele turno, separar três cartas onde uma o oponente vai usar para ele e duas você usa e finalmente separar 4 cartas em dois grupos, onde o oponente vai usar uma dupla e você a outra.
A parte bacana do jogo está nessas decisões, sabendo que o valor das geishas são a quantidade de cartas de presentes que vão aparecer no jogo (uma geisha de valor 2 terá apenas duas cartas de presente para ela) e sem saber qual cartinha de presente está de fora, você queima uns neurônios para preparar bem o terreno para conseguir a atenção das geishas certas.
Os presentes para darmos as meninas.
Ao final das quatro ações de cada jogador, na fase de avaliação, cada geisha é avaliada separadamente, quem tiver mais cartas do seu lado, ganha a atenção dela, no caso de empate, ninguém leva.
O jogo acaba quando um dos jogadores conseguir a atenção de 4 geishas, ou se o somatório das geishas que você tem atenção for igual ou maior que 11 pontos.
Na hora de avaliar, o lado com mais cartas
ganha a atenção da geisha.
ganha a atenção da geisha.
O Hanamikoji me lembrou muito o Battle Line, clássico do mestre Knizia, mas muito mais apertado por conta da limitação das cartas e das ações.
Ainda não vi ninguém anunciando trazer ele para o Brasil, mas caso apareça é um excelente jogo para dois jogadores para se ter na mochila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário