Lançado recentemente pela Mandala Jogos, Sherlock é um jogo de dedução que usa apenas 13 cartas e um bloco de notas e proporciona uma diversão bacana para todos.
No setup inicial, embaralhamos as 13 cartas do jogo, deixamos uma delas de fora, e de posse das outras 12, precisamos através de pistas, descobrir a identidade daquela que foi separada.
As informações que você tem em cada carta.
Com as outras cartas divididas entre os jogadores, eles tem 2 ações possíveis no seu turno : perguntar a todos quem tem determinada característica em suas cartas ou perguntar a um determinado jogador quantas cartas ele tem de uma característica específica.
O jogo é isso. Você vai revezando nas perguntas, marcando no seu bloquinho, e quando achar que já pode dizer o nome da carta que está separada, fala em voz alta.
Se for a carta correta, você ganha o jogo, caso não seja, você sai do jogo e os outros jogadores continuam até que haja um vencedor ou que todos errem.
Quem será o "assassino" da vez?
As partidas de Sherlock duram em média uns 15 minutos (se muito), e é certeza que ao final da uma você vai emendar em outra e mais outra.
É impressionante o que o autor conseguiu extrair de diversão de um pacotinho tão pequeno, somado ao preço absurdamente barato (ele tá saindo na casa dos 35 reais), esse é daqueles jogos que você tem que ter na coleção e tem que comprar para dar de presente para os amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário