segunda-feira, 2 de abril de 2018

Crop Rotation


Lançado inicialmente como print-and-play pelo Eduardo Guerra, Crop Rotation é um jogo de reconhecimento de padrões onde precisamos "plantar" milho, feijão e soja de forma a cumprir objetivos e ganhar o jogo.

No início de jogo decidimos se vamos querer uma partida mais controlada (com a utilização do rondel), ou algo mais aleatório (usando o dado), uma vez decidido as regras são super simples.

Na sua rodada o jogador da vez vê qual a vantagem que ele vai ter, e além disso planta um dos três grãos do jogo.

 Na versão print-and-play apenas a versão competitiva e com os dados.

As vantagens te ajudam a na colocação e arrumação dos padrões. Três dos seis espaços você usa para colocar um grão à mais, com a mão de obra você pode trocar uma ficha que já esteja no tabuleiro, com a queimada você retira uma ficha do tabuleiro e com investimento você escolhe qualquer uma das outras cinco opções.

Na versão competitiva ganha o jogador que cumprir uma quantidade de objetivos conforme a quantidade de jogadores, e você vai pegando e gastando cartas de objetivo durante a partida (mas nunca pode ficar sem cartas na mão).

 Na versão da Legião Jogos, o rodel dando mais controle ao jogo.

Uma das diferenças mais legais entre a versão print-and-play e a versão lançada pela Legião Jogos, são as opções de jogo solo e cooperativo.

Nessas opções temos o dadinho que vai colocar a praga de gafanhotos no tabuleiro, que entram na rolagem de dado junto à rolagem de plantio e tornam o jogo bem apertado e difícil.

O Crop Rotation é um joguinho simples, redondinho e agora com uma produção bem caprichada lançada durante o Dirvesão Offline de São Paulo e já está chegando nas lojas.

E na versão solo/cooperativo, os malditos gafanhotos!

Nenhum comentário: