Lançado pela Papergames aqui no Brasil durante o Diversão Offline de São Paulo, o Manhattan Project : Chain Reaction é uma versão de cartas que remete ao jogo de tabuleiro que é um dos sucessos da Minion Games.
No jogo, somos nações correndo atrás para fazermos nossas bombas, e quem conseguir fazer 10 quilotons em bombas primeiro é o vencedor dessa corrida armamentista.
Para isso vamos botar operários, engenheiros e cientistas para trabalhar nas universidades, usinas e fábricas para conseguir os "bolos amarelos", transformá-los em urânio e assim virarem bombas.
As bombinhas e os "bolos amarelos" para compra.
A rodada do Chain Reaction é bem simples, você tem 5 cartas na mão e com elas precisa fazer a sua cadeia de ações funcionar.
Cada carta tem duas funções, a primeira vai te render "meeples" para realizar as ações correspondentes a segunda ação da carta, assim sendo, a primeira carta que você baixar te dá um engenheiro, com esse engenheiro você pode ativar a fábrica que te dá o direito a comprar mais duas cartas e por aí vai.
Você sempre terá sempre 4 locais de referência, para evitar que por acaso você fique travado em alguma situação, então além da sua mão você tem disponível prédios fixos que te ajudam.
Alguns prédios já disponíveis para te ajudar.
Depois que você realiza todas as ações possíveis naquela descida de mão, você pode guardar cartas que você não usar e descartar as que você achar que só vão inchar sua mão e repõe sua mão para 5 cartas.
O lance aqui é maximizar suas opções até conseguir comprar as bombas disponíveis, para assim somar os pontinhos de quilotons necessários para ganhar o jogo.
Com uma mão de 5 cartas, você vê o que consegue fazer no turno.
O Chain Reaction tem uma vibe bem parecida com o Oh! My Goods (também lançado pela Papergames), mas com uma pegada mais objetiva de ações.
Se você curte o jogo de tabuleiro do Manhattan Project, com certeza vai curtir ter essa forma mais rápida e compacta de rodar o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário