quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Kingdomino Duel


Terceiro jogo da família Kingdomino, o Kingdomino Duel traz os dadinhos para o jogo, e com eles vamos formar os já tão conhecidos dominós que formam o reino do jogo.

Cada jogador recebe no início da partida uma folha onde vai marcar o seu reino, além disso temos uma folha de "magias" no meio da mesa, essa folha é comum a ambos os jogadores e traz elementos que mudam a dinâmica do jogo.

O jogador da vez então rola os quatro dadinhos do jogo, e começa a escolha dos brasões, sendo que o primeiro jogador escolhe um, o seu adversário pega dois e o da vez fica com o dadinho restante e assim montam seu "dominó" para aquele turno.

 Aqui os dadinhos substituirão os dominós.

A colocação dos dominós é bem semelhante aos Kingdominos anteriores, você pode colocar qualquer face junto ao castelo, ou então colocar o dominó com pelo menos uma das faces iguais a outro previamente desenhado na sua folha.

As coroas aqui são substituídas por cruzes, então quando você pega um brasão com uma ou duas cruzes as marca também na folha, mas aí vem o charme do Kingdomino Duel, quando você desenhar um brasão sem cruz, procura esse brasão na folha central e faz uma marcação lá.

Cada brasão faz parte de uma disputa mágica para liberar um poderzinho especial, mas apenas o primeiro jogador a completar todas as marcações de determinado brasão terá o direito de utilizá-lo, então rola essa corrida pois os poderes são bem interessantes no decorrer da partida ou para a pontuação final.

Conforme você pega uma combinação de dois dados,
precisa marcá-los na sua folha.

Além disso, uma vez por partida cada jogador pode pintar a torre do seu castelo e adicionar uma cruz ao seu dominó daquele turno, o que será importante para a sua pontuação final.

Assim que o primeiro jogador fechar seu território, a partida acaba naquela rodada e contam-se os pontos, multiplicando cruzes pelas áreas conectadas, assim como nos jogos anteriores, e o jogador com a maior pontuação é o vencedor.

Kingdomino Duel chega dando uma renovada de ares num jogo muito gostoso, e tendo mudanças significativas sem perder sua identidade acaba sendo mais um jogo que você pode ter na coleção, mesmo que já tenha os anteriores.

Na folha central temos uma disputa por efeitos bons
durante o jogo ou para a pontuação final.


Nenhum comentário: