quarta-feira, 21 de abril de 2021

Levitadores


Em Levitadores os jogadores são mestres na arte da telecinese numa disputa para ver quem será o merecedor de ser o novo Guardião dos Artefatos Sagrados e para isso precisará mostrar todas as suas habilidades.

Criado pelo designer André Teruya e chegando em breve no Catarse, no início da partida cada jogador escolherá uma das quatro escolas para ser o seu seguidor, cada uma das quatro tem habilidades especiais diferentes que ajudarão durante a partida.

No tabuleiro central ficam dispostos os dados que são a fonte principal de energia do jogo, neles estão inscritos os artefatos e cada um deles tem um poder diferente para ser utilizado durante o jogo, além disso temos as cartas com avanços nas nossas habilidades e cartas com a configuração das nossas levitações.

No tabuleiro central ficam os dados e
as cartas de avanço das habilidades.

O jogo é dividido em 3 fases, na primeira a gente vai observar o bônus de cada habilidade especial dos personagens, depois teremos a fase de preparação onde os dados são rolados e cartas de habilidades básicas e finalmente a fase de manipulação onde vamos mexer com os cubos para tentar arrumar as configurações dos pergaminhos.

Nos dados temos o desenho das seis runas que poderão ser usadas na sua fase de manipulação, ao escolher um dos dados você leva para o seu tabuleiro também uma carta de avanço em alguma habilidade e isso vai ajudar bastante durante a partida, pois conforme você vai juntando essas cartas, as suas combinações te garantem pontos de energia e estabilidade que são importantes na hora da manipulação.

O grande barato do Levitadores é justamente a fase de manipulação, os jogadores tem seis cubos no seu tabuleiro e precisa configurá-los conforme o desenho dos pergaminhos para ganhar os pontos, para movê-los você vai gastar pontos de energia e estabilidade para ir subindo os níveis, e quanto mais alto, mais difícil (mas também mais valioso ficam).

Você precisa cumprir os objetivos
dos pergaminhos, para garantir pontos.

Toda vez que você completa um objetivo observa se fez no nível desejado, mais acima (dando bônus) ou mais abaixo (perdendo pontos) e pega um novo pergaminho para seu próximo desafio.

Assim que um dos jogadores consegue resolver 5 desafios a rodada termina, contam-se os pontos e o jogador com a maior pontuação é declarado o novo Guardião.

Levitadores, que vai sair pela On the Table, tem um tema diferente com mecânicas super bem aplicadas com a arte do Diego Sá que vale destaque e com certeza será um jogo brazuca de muito sucesso que a gente espera que financie e que consiga muitas metas extras.

O protótipo já está lindo, imagina
a
versão final!
 

Nenhum comentário: