segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Holi


Inspirado no tradicional festival de cores que acontece anualmente na Índia, em Holi o seu objetivo e espalhar cores pelos três andares de tabuleiros ganhando assim pontos de alegria.

Cada jogador começa no primeiro dos três andares do festival, temos uma quantidade limitada de peças coloridas e um deck de 13 cartas que indicam o posicionamento das pecinhas que serão jogadas.

Na sua rodada o jogador obrigatoriamente tem que usar uma das cartas da mão (você tem sempre três disponíveis) para arremessar suas peças coloridas, além disso você pode opcionalmente andar e/ou subir um nível da plataforma.

Você começa o jogo no primeiro andar, mas quanto mais alto, mais pontos.

O lance aqui é que quanto mais alto você conseguir lançar suas peças coloridas, mais pontos de alegria você vai conseguir, mas não é uma tarefa muito simples, pois para a sua peça ficar fixa nos andares superiores é preciso que haja uma peça (sua ou de algum oponente) no andar inferior.

Além disso você pode pintar os coleguinhas, jogando peças de cor na cabeça deles, isso faz com que você avance na trilha de pontos de alegria e ainda deixa uma dessas suas peças com ele, o que te dará mais pontinhos ao final da partida.

A movimentação do jogo em um andar é bastante livre, apenas é preciso respeitar a posição onde estão os outros jogadores, mas para subir para outro pavimento você precisa ir para um espaço que esteja rodeado de peças coloridas.

Você vai deixando o tabuleiro cada vez mais colorido com suas peças.

Já para espalhar cor pelo tabuleiro você depende das cartas onde algumas você consegue soltar duas peças e em outras consegue soltar três, mas você nunca pode soltar peças em cima de outras que já estejam no tabuleiro, então conforme o jogo avança as vezes você precisa pensar bem a jogada.

O jogo termina quando alguém ficar sem peças de cor para lançar ou se o deck de cartas acabar, fecha-se a rodada e contam-se pontos baseados nas peças de cor (no tabuleiro ou com outros jogadores), cartas de objetivo abertas e pontos de guloseimas (que são pegas durante a partida) e que tiver mais pontos de alegria vence.

Holi é um jogo extremamente lindo, com um tabuleiro em três andares super chamativo visualmente mas que é bem mais que um rostinho bonito, tem grandes possibilidades estratégicas e pode inclusive gerar algum "ap" com a partida mais avançada. Gostei muito.

Mas o lance é ir o mais alto possível com a suas cores!
 

Nenhum comentário: