terça-feira, 14 de novembro de 2023

Challengers


Escolhido para ser o jogo da Premiere Galápagos desse mês, o premiado Challengers! é um jogo de cartas onde os jogadores disputarão duelos entre si até que dois jogadores com mais torcida façam a grande final para sabermos quem será o grande vencedor.

O jogo comporta até 8 jogadores que começam com um baralho igual de cartas e também com a tabela de como serão os chaveamentos em cada rodada de duelos, além disso existem três decks com cartas para serem compradas afim de melhorar os decks dos jogadores e aí aqui que mora o barato do jogo.

Como disse anteriormente, cada jogador começa com um deck igual de cartas com valores à partir de 1, durante os duelos você vai abrindo cartas para conseguir pegar a bandeira do adversário até que uma das condições de fim de rodada seja atingida.


Ao conseguir a bandeira, o valor a ser batido é sempre da última carta jogada.

A gracinha do jogo vem na fase de baralho onde os jogadores vão pegar cartas diferentes do deck especial para colocar no seu baralho dando pensando na melhor forma de fazer com que alguns combinhos possam funcionar e você ter maiores chances de ir ganhando as rodadas para chegar na final.

Os três decks diferentes tem cartas de valores mais altos e poderes especiais, além de tipos diferentes, então alguns textos das cartas vão fazer com que mesmo cartas de valores baixos acabem ficando mais bombadas dependendo da situação do jogo.

Só que durante a rodada a cada vez que você perde a bandeira (quando o adversário iguala ou supera o valor da sua carta) você precisa pegar as cartas que estavam atacando e colocar no banco de reservas, mas lá existe uma quantidade limitada de espaços e caso você não possa colocar alguma carta o duelo acaba e o seu adversário (que está com a bandeira) leva o prêmio da rodada.


Quanto mais diferente for seu deck, mais perigoso fica na hora de preencher o banco.

Outra forma de ganhar o duelo é quando você precisa ir colocar alguma carta para disputar a bandeira e o seu deck não tem mais cartas para usar, dessa forma o adversário leva o prêmio da rodada.

Mas tirando a fase de baralho onde você tem alguma decisão para tomar nas escolhas, o duelo em si é sorte pura, você vai abrindo cartas uma atrás da outra, não é um deck que fica na sua mão e você pode ter alguma decisão sobre a hora certa de baixar as cartas e confesso que achei isso bem caído.

No final rola um duelo entre os jogadores que ganharam mais rodadas e quem ganhar esse duelo é o grande vencedor do Challengers!

O jogo acaba sendo uma opção legal pra grupos mais leves ou se você costuma fazer eventos para apresentar jogos e procura alguma coisa que comporte um número alto de jogadores, mas se você já está acostumado com jogos de duelo em que você tem mais controle sobre sua sorte, aqui você não vai encontrar nada muito animador não.


Ele funciona bem com mesão, mas como você muda muito de lugar aconselho a jogar em pé.
 

Nenhum comentário: