Em Hamlet os jogadores estão competindo por prestígio enquanto ajudam no crescimento da aldeia e para deixar seu nome gravado na história do seu povo durante a construção da Igreja que será o grande marco de crescimento para torna-se uma cidade.
O jogo começa com alguns tiles (de formatos diferentões) já formando a aldeia, nele temos os produtores de recursos, além do espaço destinado à igreja, a prefeitura e o mercado.
No seu turno o jogador precisa mover seus burricos pelos tiles e depois realizar ações com o seu trabalhador.
Essas ações são o que guiam seu jogo, você pode ajudar a repor recursos que acabaram e assim ganhar moedas, ir na prefeitura comprar um projeto para um novo tile e também recrutar novos trabalhadores e burricos, fazer compras e vendas no mercado e também construir coisas como novas pontes e estradas, os tiles dos projetos previamente comprados e partes da igreja.
A graça do jogo aqui fica no esquema que você precisa fazer para levar os recursos até o tile que você necessita. Trabalhando com os burricos você precisa criar um caminho que leve o recurso até onde você vai usá-lo, então você vai precisar ter vários burricos no jogo ou não vai conseguir performar.
O jogo tem ainda tiles que servem de marcos na cidade e ao construir abrem formas do jogador pontuar ao final do jogo e são projetos que você não pode deixar de ter se quiser entrar na disputa pela vitória.
A partida de Hamlet segue até que a igreja fique completa então pontinhos são computados e quem estiver mais à frente na trilha de pontuação é o grande vencedor.
Achei o jogo bonzinho, não tem muitas novidades mas funciona bem, o grande problema mesmo é que ele é muito poluído visualmente, os tiles tem informações muito pequenas e de difícil leitura, mas ainda assim acho que vale conhecer.
Alguns caminhos já vem prontos, mas as vezes os jogadores precisam criar novas estradas e/ou pontes.
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