Mobile Markets é uma versão "pocket" por assim dizer do Smartphone Inc. (que já falamos aqui no blog), nesse jogo somos companhias eletrônicas que vendem celulares e para atrair o público vamos focar em preços e tecnologias para vencer a concorrência das outras companhias.
O jogo se passa em 5 anos (rodadas) e em cada um desses anos teremos uma série de fases importantes para realizarmos ações.
A fase de preparação da rodada onde abriremos os clientes que estão procurando por celulares, cartas de evento e tecnologias, depois a fase de planejamento seguida pela definição de preços dos celulares de cada companhia, aquisição de tecnologias seguida pela aquisição de cartas de marketing, produção de celulares, venda aos consumidores e finalmente recebimento de lucros (que são os pontinhos do jogo).
Muito similar ao Smartphone Inc. a fase de planejamento é a mais bacana se utilizando de dois "pads" que são sobrepostos e deixando ícones à mostra pra dizer quanto de cada uma das ações subsequentes os jogadores irão fazer.
Mesmo nessa versão mais simplificada essa tomada de decisões é muito maneira e tensa, você vai tentar de todas as formas fazer com que sua rodada seja a mais produtiva possível, mas ter vantagem em uma das fases pode fazer seu celular ficar caro demais ou então você ter uma produção mais limitada que não vai atender a demanda dos clientes.
O jogo mesmo é muito a sacação de mercado, você tenta ver o que os clientes estão procurando e se prepara para atendê-los antes da concorrência e isso gera uma corridinha de preços e de busca por tecnologias bem interessante.
Mas não pensem que por ser uma versão "pocket" ele é mais simples, Mobile Markets é um jogo pra quem gosta de fazer continhas, pensar em mercado e ver como esse mundinho funciona e não é fácil entender o lance das vendas para os clientes (não foi pra mim pelo menos, hehehe).
Depois das cinco rodadas você adiciona os pontos das cartas de marketing e de tecnologia que valerem alguma coisa e a companhia mais rica é a vencedora.
Eu já tinha ficado fã do Smartphone Inc. (que foi TOP9 do blog, confiram aqui no insta) e essa versão é tão bacana quanto sendo um cadinho mais rápida e mais tranquila de jogar que a caixa grandona, tomara que alguma das duas venha para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário