The Mandalorian Adventures é um jogo de tabuleiro onde recriamos alguns dos eventos da primeira temporada da aclamada série da Disney, aqui assumiremos papeis dos personagens e a cada cenário teremos desafios a cumprir.
No primeiro cenário o caçador de recompensas mandaloriano é contratado para buscar uma encomendam juntamente com o droide IG-88, temos então a preparação do livro tabuleiro com os obstáculos da dupla além do espaço para que sejam colocas as cartas de ação do jogo.
A primeira coisa que me incomodou no jogo, ele é um jogo de 1 a 4 jogadores, mas nesse primeiro cenário você só joga com dois personagens, então você pode escolher colocar dois outros personagens aleatórios (que não fazem parte da recriação dessa parte da história) ou então jogar solo ou em dois.
Eu escolhi a experiência solo para esse cenário, então o jogador precisa embaralhar os decks dos personagens formando assim um deck só, pega 4 cartas e então começa a realizar ações em seu turno.
Em cada turno você deve realizar duas ações com cartas, após as ações caso seja necessário cartas de eventos serão acionadas e finalmente o jogador repõe a mão para começar um novo turno.
As ações são baseadas em cartas e são quatro possíveis : movimento, ataque, planejamento e investigação.
Você vai escolher um dos quatro e colocar uma das cartas da mão que tem valores que somados a cartas previamente colocadas (ou fichas de interferência) para dizer qual a força da ação a ser realizada.
Movimento e ataque são ações simples de mover pra lá e pra cá no mapa e dar dano nos oponentes para chegar ao seu objetivo, a ação de investigar ajuda a olhar os tokens fechados e a de planejamento te dá cartinhas diferenciadas que ajudam durante o jogo.
Caso ao final da fase de ação algum dos quatro espaços de ação tenha o valor total em 5 uma carta de evento é aberta que é a forma com que os inimigos do tabuleiro atacam, caso o valor exceda de 5 além da carta de evento abrimos também uma carta de crise que é um efeito do mapa.
Jogando solo você consegue controlar bastante os valores e resolver eventos e crises que apareçam, a impressão que me deu é que quanto mais jogadores (e personagens) menos controle teremos e mais eventos vão aparecer dificultando a tarefa dos jogadores.
A partida termina quando o objetivo do cenário é alcançado fazendo com que todos ganhem ou então quando um dos personagens morre com a derrota dos jogadores.
Desde o Batalha de Hogwarts eu queria um jogo pra jogar com a turma aqui em casa, então logo de cara eu já fiquei decepcionado com o lance dos personagens por missão, o jogo em si é legal mas não traz nada de inovador ou que prenda a atenção a ponto de querer jogar uma missão atrás da outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário