O "menino que sobreviveu" recebe uma coruja na casa em que mora de favor com seus tios e à partir daí sua vida toma um rumo totalmente diferente ao descobrir que ele na verdade não é uma criança normal e sim um bruxo e não qualquer bruxo, ele é o escolhido para ser um dos que ao longo dos anos será o protetor da famosa escola de Hogwarts.
Em Batalha de Hogwarts os jogadores passarão pelos 7 anos em que Harry e seus fieis amigos Ron, Hermione e Neville lutarão contras as forças das trevas e para isso se utilizarão de grande aliados, itens mágicos e poderosos feitiços.
O jogo tem como mecânica principal o deck building e aqui ele funciona de forma progressiva conforme os anos em Hogwarts vão passando, a primeira partida se utiliza de um deck limitado, poucos inimigos e os locais que precisam ser protegidos.
Cada jogador tem um deck inicial e na sua rodada vai tentar causar danos aos inimigos da vez para que ele não coloque marcadores de controle aos locais que vão sendo abertos, no primeiro ano serão 2 locais que precisam ser protegidos mas conforme novos anos vão se abrindo, mais locais aparecem e os jogadores perdem assim que todos os locais forem dominados pelas forças das trevas.
Existem dois "recursos" básicos no jogo, os marcadores de influência que serão usados para comprar novas cartas e os marcadores de ataque a serem colocados para derrotar os inimigos.
Enquanto você não derrota o inimigo da vez ele vai ter uma ação que vai atrapalhar sua vida te dando dano ou te impedindo de comprar cartas extras, enfim, eles são chatos e quanto mais rápido você conseguir derrotá-los melhor, até porque a turma do Harry só vence a partida depois de derrotar todos os inimigos.
Mas o que prende legal na Batalha de Hogwarts é a progressão do jogo, como disse o Ano 1 serve bem como apresentação, mas à partir do Ano 2 e principalmente do Ano 3 a coisa começa realmente a esquentar, os heróis começam a ter poderes especiais, novas coisas vão sendo adicionadas ao jogo e o nível de dificuldade escalona legal (também o tempo de partida).
E uma coisa que eu curti muito foi que o apelo do jogo fez com que a turma toda lá de casa pilhasse de jogar, até o Arthur que tava mais afastado dos tabuleiro curtir e já jogamos até o Ano 5 e a cada partida as coisas ficam mais tensas.
Harry Potter : Batalha de Hogwarts é um jogo que traz todo mundo pra mesa, é um jogo de campanha que você consegue zerar tudo depois sem problemas (fica tudo armazenado separadinho) e que a cada partida você vai tendo dificuldades maiores e vai sendo mais desfiado, tiro certo pra quem curte um bom jogo de deck building e principalmente para os fãs (como eu) do bruxinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário