Em Istabul - Jogo de Dados, trazemos o clássico jogo do grande Rüdiger Dorn para partidas mais dinâmicas onde os jogadores continuam precisando adquirir mercadorias e liras para conseguir os preciosos rubis.
O jogo tem um tabuleirinho central onde ficam os mercados, cada jogador recebe um resumo das ações, as peças de mesquita ficam dispostas para serem adquiridas durante o jogo assim como as cartas de bazar e temos também a disposição dos jogadores os dados que serão fundamentais.
No seu turno o jogador da vez rola uma quantidade de dados (inicialmente 5) podendo rolar outras vezes caso gaste cristais para isso e com os resultados tem direito a fazer duas ações.
Basicamente as ações são trocar mercadorias, receber liras, comprar peças de mesquita, abrir cartas de bazar ou então trocar os recursos que você já tem pelos preciosos rubis.
É legal ficar ligado no que as mesquitas oferecem, pois elas são de grande valia para o decorrer da partida te dando benefícios, além disso tendo 5 delas você já garante um rubi.
As cartas de bazar também são interessantes, mas algumas delas dão benefícios para os outros jogadores também, então não é sempre que você vai querer ficar dando vantagens aos amiguinhos.
O jogo acaba assim que alguém conseguir alcançar a quantidade de rubis exigida pelo número de jogadores e ele é o vencedor da partida.
Eu sou fã do autor e do jogo de tabuleiro que originou o jogo de dados (você pode ler nossa resenha dele aqui) e essa versão deixou o Istanbul mais fluido e gostosinho de jogar e funciona bem com jogadores mais cascudos e os mais casuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário