No jogo temos um tabuleiro central onde ficam o roteiro que precisamos seguir do filme, a locação onde ele deve ser filmado, o baralho dos problemas que vão surgindo durante as filmagens e a sala de edição onde vamos montar a nossa super produção.
Cada jogador tem um tabuleiro pessoal com um poderzinho único para tentar ajudar nas filmagens e temos também os dados que são as peças mais importantes para a mecânica do jogo.
No seu turno o jogador vai abrir uma carta de problema e depois rolar os dadinhos de equipe e designar funções à eles, com os dados poderemos resolver os problemas que vão aparecendo, vamos criar os cenários e preenche-los para conseguir filmar a cena, contrataremos estagiários para ajudar no filme e também podemos ativar as ações especiais dos jogadores.
O jogo tem umas sacadinhas muito legais como a montagem do cenário e a utilização dos espaços para filmar as cenas que vão aparecendo, a questão de precisarmos "seguir o roteiro" para que o filme vá ganhando estrelas e seja um sucesso, o lance da reunião de equipe para usar as cartinhas de ideia.
Mas Roll Camera apesar da carinha alegre é um jogo tenso, abrindo problemas a cada rodada e tendo um número limitado de dadinhos os jogadores estão sempre numa corrida contra o tempo para que a produção ande e os problemas mais graves sejam contornados para que não afetem a qualidade do filme nem façam estourar o tempo de produção ou o orçamento.
Os jogadores vão se revezando na ajuda para terminar as cinco cenas do filme e assim executando alguns bônus ou penalidades vamos ter a nossa produção finalizada com uma historinha que é divertida de contar ao final da partida e todos ganham se o filme conseguir terminar com a sua qualidade acima do medíocre.
Como eu disse anteriormente Roll Camera é um jogo tenso com uma carinha bonitinha, mas ao mesmo tempo que te pune ele consegue ser engraçadinho através dos textos dos problemas e das ideias que são discutidas entre os jogadores e foi uma agradável surpresa.
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