sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Zombicide 2ª Ed. Origens : Doug


Doug sempre foi um funcionário exemplar conhecido por tratar seus clientes sempre de forma super protetora, mas ele nunca imaginou que precisaria protege-los de uma invasão zumbi e agora sua única preocupação é levar seu cliente para um lugar seguro.

Nessa segunda partida da Campanha Origens do Zombicide trazemos para vocês mais uma novidade da segunda edição que são os Companheiros, no setup inicial dessa missão Doug precisa escoltar um outro personagem com vida para a saída.

COMPANHEIROS : São PNJ's (personagens não jogáveis) que servem um pouco como estorvo para o seu líder que não pode gastar mais duas ações de movimento por rodada mas em compensação podem utilizar o bônus azul do companheiro escolhido como se fosse uma característica sua.


Você vai arrastando seu cliente (que não é muito útil).

Esse mapa tem uma configuração interessante, estamos dentro de um prédio já, o que facilita bastante para conseguirmos novos itens e nesse caso específico pegar logo os primeiros objetivos e contando com um pouco de sorte já recrutar o segundo sobrevivente para dar uma ajudinha a limpar o mapa.

Limpar o mapa é uma parada tensa demais quando se joga com poucos sobreviventes, já sabendo dessas dificuldades eu novamente baixei a bola do cenário deixando apenas dois pontos de entrada de zumbis ao invés de três (como no setup original), mas ainda assim entram muitos zumbis e quanto mais você mata mais pontos de adrenalina você recebe e piores ficam as cartas de entrada.

PONTOS DE ADRENALINA : Essa é a nova nomenclatura para os Pontos de Experiência, conforme você vai matando zumbis a barra de adrenalina vai aumentando e liberando novas habilidades como de costume e aumentando o nível de perigo das cartas de ativação dos zumbis.


Aquele momento que traz paz ao seu coraçãzinho.

Acabou que esse não foi um cenário tão difícil, encontrei meu segundo sobrevivente no terceiro objetivo aberto e ele foi bastante útil para ajudar a limpar a rua que estava começando a acumular muitos lerdos.

A habilidade do cliente me dava a oportunidade de fazer uma busca grátis e eu utilizei ela bastante para conseguir encontrar o molotov (não saia de casa sem ele) para o momento mais crítico.

E mesmo com a dificuldade de ter apenas dois pontos de movimento enquanto escoltamos o nosso cliente eu consegui chegar no ponto de saída sem precisar "roubar" muito na partida.


Foi menos tenso que a missão da Amy, mas ainda assim bem divertida.

Nenhum comentário: