terça-feira, 1 de outubro de 2024

Irmã Nuna, primeiras impressões


Próximo jogo do querido Alexander Francisco a entrar em financiamento, em Irmã Nuna os jogadores são aristocratas vampirescos que precisam se alimentar do sangue dos aldeões para manter seu corpo imortal, mas a Irmã Nuna está cansada disso e vai através dos vilarejos caçando esses seres das trevas.

Cada jogador vai receber inicialmente um desses aristocratas munidos de uma habilidade especial para se protegerem da Irmã Nuna, além disso serão abertos seis vilarejos que também dispões de habilidades onde mandaremos nossos lacaios para que possamos despistar a brava heroína.

Alternando entre os jogadores, colocaremos os nossos lacaios nos vilarejos e uma vez que todos tenham já postos seus dois servos começa então a fase de ações.


Os vampirescos aristocratas de olho no sangue dos aldeões.

Na sua vez o jogador coloca o seu lacaio na ação do vilarejo e a realiza geralmente as ações são feitas para despistar a Irmã Nuna levando ela a procurar os outros aristocratas e não você.

Uma vez que as ações são todas feitas o vilarejo onde a Irmã Nuna está observando é defendido e ali não há derramamento de sangue, mas nas outras vilas todas os aristocratas farão a festa se deliciando do sangue inocente de suas vítimas.

Ao final de uma quantidade de rodadas definida pela quantidade de jogadores o aristocrata que tiver mais sangue é o vencedor. 


Os vampiros que se cuidem que a Irmã Nuna está de olho.

Irmã Nuna é um jogo de dar pernada nos outros jogadores, com uma dose de caos aceitável e praticamente todas as ações tendo habilidades que vão mudar o que está acontecendo na mesa ele é daqueles jogos bons pra que curte uma treta com os amiguinhos.

Vale destacar o capricho do Alexander aos detalhes, desde o manual que é uma história em quadrinhos até a torre de dados que vem com a silhueta da Irmã Nuna e se tudo der certo fará parte da caixa padrão do jogo, só precisamos da ajuda de todos na campanha da Meeple Starter (nesse link).


O manual tipo história em quadrinho ficou muito legal.
 

4 comentários:

Alexander Francisco disse...

Sempre agradecendo imensamente ao amigo Cacá que jogou por algumas vezes e deu ajuda significativa. Agora, estamos aquecendo para o começo da campanha. Muito obrigado, sempre, poderoso!

Daltro William disse...

Publicação linda! Obrigado de coração por divulgar de forma tão especial!!

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Opa... Sempre que eu puder, ajudarei.. Abraços...

Leandro Santos disse...

Excelente resumo! Parabéns Cacá e envolvidos! A família Ludovia agradece!