Estamos em uma decadente Florença onde o pecado e a podridão vivem lado a lado e você com sua ajuda os nove círculo do Inferno vão se enchendo de novas almas para que o nome de sua família seja o mais infame.
Em Inferno temos um grande (e lindo) tabuleiro central com a cidade de Florença e seus distritos e abaixo da cidade o inferno com seus 9 círculos de expiação para onde serão mandadas as almas que nos darão pontos de infâmia durante o jogo.
Cada jogador tem seu tabuleiro pessoal com sua torre ainda em construção e seus primeiros membros da família, que são seus trabalhadores para realizar as ações durante a partida.
Inferno baseia-se na obra de Dante Alighieri e é ele que vai se movendo numa trilha do tabuleiro central quem vai indicar o andamento do jogo e disparar o seu final, para isso cada rodada é realizada com as seguintes etapas, a fase do inferno e a fase de Florença.
Na fase do inferno o jogador da vez escolhe uma alma que esteja no cemitério para ser enviada para as profundezas (precisando pagar a moeda do Caronte para atravessar o rio) ou afundar alguma alma que ainda não tenha chegado ao seu devido círculo de expiação.
Mas é na fase de Florença que as ações são realizadas, aqui temos quatro espaços de acesso livre e outros quatro espaços que precisam de algum pré-requisito para ser acessado.
Além disso existem 4 distritos na cidade (cada um com dois espaços de ação) e aonde você pode alocar seu familiar também é intimamente ligado à alma que você enviou para o inferno, então a movimentação no submundo é importante para você não precisar ficar gastando seus florins.
As ações são bem variadas, você vai aumentar sua torre para conseguir mais espaços para chamar convidados importantes, também vai aumentar sua família adotando orfãos que vão te ajudar durante o jogo, trocar florins por dracmas, conseguir cartas de fraude, acessar o mercado entre outras variações.
Mas a grande sacada do jogo é quando você fica sem seus familiares, nesse momento você precisa acusar um pecador, nesse momento você usa um dos familiares alocados e dedura algum membro de Florença que vai ser executado, mas isso obviamente tem seu preço, esse membro da família vai precisar ficar escondido na torre (e ele não é usado nas ações seguintes até ser liberado), já os outros membros da sua família voltam pra casa.
Você ganha muitos bônus nessa hora além de avançar com Dante, o que vai fazer com que o jogo caminhe para o seu final.
Outra coisa legal que eu quase me esqueço são os dois monstros de ficam vagando pelo inferno, sempre no início da partida escolhemos dois entre os 6 disponíveis no jogo e eles dão uma graça à mais lá embaixo ou ajudando que os move ou atrapalhando os amiguinhos.
Ao final da partida muitos pontos de infâmia são contados por diversas situações no tabuleiro e a família mais infame é a vencedora.
Inferno é um jogo bem bacana, a movimentação das almas tem umas sacadinhas muito boas, como disse mais acima o lance de Florença com a família é muito legal e o jogo flui super bem, curti um bocado e chegou pra ser um dos candidatos a melhor do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário