quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Valeria : Card Kingdoms


O reino de Valeria viveu em paz durante muitos anos, o Rei conseguiu evitar que as forças do mal avançassem, mas ele está ficando velho e sem herdeiros, por conta disso os Duques de Valeria precisam mostrar seu valor para tentarem manter o reino em segurança.

Em Valeria : Card Kingdoms seremos esses duques e temos como missão chamar cidadãos para nossa empreitada nos ajudando a conseguir os recursos necessários, além de construirmos domínios e é claro, lutarmos contra as forças do mal que estarão sempre a espreita.

Como setup inicial é formado um grid com 5 tipos de monstros, 10 cartas de cidadãos e completando uma última linha com 5 pilhas de domínios, além disso cada jogador começa com um Cavaleiro e um Camponês para angariar recursos e o seu Duque, que na verdade é uma carta de pontuação de final de jogo.

Ficam sempre dispostos os cidadãos, monstros
e domínios do jogo para interagirmos.

Valeria joga-se em uma sucessão de turnos, a cada turno o jogador da vez rola dois dados de seis lados, os valores que saírem vão ativar os cidadãos de todos os jogadores com aqueles números (algo como a fase de produção do Catan).

Legal aqui é que você ativa não só os dois dados sozinhos, mas também o seu somatório, dando acesso a pelo menos três ativações, mas no caso do jogador da vez não ter nenhum dos números possíveis, o jogo te deixa pegar um recurso.

Depois dessa fase, então o turno do jogador ativo começa efetivamente, ele tem duas ações que pode realizar entre comprar cidadãos, lutar contra monstros, construir um domínio ou ganhar um recurso, e pode repeti-las sem problemas.

 Ao rolarem os dados, vamos ativar os dois números
e o somatório deles, ganhando os recursos indicados.

O lance aqui é tentar abranger o maior números de combinações possíveis nos dados, para sempre conseguir algum recurso mesmo na rolagem dos outros duques, e assim quando chegar na sua vez ter como construir logo os domínios (que costumam ser caros) ou para abater inimigos mais fortes.

O jogo flui dessa forma até que uma quantidade de pilhas de compra se exaura, ou se a linha de monstros ou domínios acabar também, aí a rodada da vez acaba e os jogadores vão contar os pontos baseados nos seus duques e nos pontos de monstros abatidos e domínios construidos.

Valeria : Card Kingdoms é um jogo que lembra o Thunderstone, mas mais simplificado e mais fluido, a arte dele é outro atrativo e o fato da caixa base vir com combinações diferentes dos cidadãos, monstros e domínios faz com que o jogo seja uma excelente aquisição para coleção de quem curte temas de fantasia.

Conforme vão se exaurindo as pilhas de compras
mais perto fica o final da partida.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.bucaneirosjogos.com.br%2Fbuscar%3Fq%3Dteotihuacan%26utm_campaign%3DeaitemjogoTeoti%26utm_source%3Deaitemjogo%26fbclid%3DIwAR3UQWrGiiuohOzmYawjeR6Sk8xXckiYTgsjbo05fZ4m2lPmHGT2WeJ9zkk&h=AT3KeiVfXrSEJzLgt__c4CU1UeR2WWSlHrzmmr11DeXefv97E6_qKDbcv1ryXCzPRDZjJETz2cV-cZQXEhrW6rzixnw0zk3RzThQnT1q9wWGjf1nsKD-NqYo3f34MHYLPTE

Nenhum comentário: