sexta-feira, 7 de maio de 2021

Série EXIT : O Museu Misterioso


Criado pelo casal Markus e Inka Brand em 2016 com o Laboratório Secreto, essa série de jogos tem como principal característica o fato de ser jogada apenas uma vez e ser descartada, o que faz deles experiências genuinamente únicas, tensas mas muito divertidas.

Nessa caixinha do Museu Misterioso somos jogados dentro de um museu e acabamos nos deparando com uma máquina do tempo que nos levará a vários momentos para que finalmente possamos sair de lá, mas para isso precisamos resolver uma série de enigmas.

O fluxo do jogo é bem amarradinho, ao abrirmos a caixa temos um aviso de como prosseguir na aventura, então preparamos o nosso setup com o material que nos é fornecido, além de tesoura, papel e lápis para as anotações que serão de vital importância.

Uma vez tudo organizado, a aventura começa.

Basicamente vamos a cada página do manual analisar uma cena gráfica e pesquisando minuciosamente teremos elementos que nos farão decifrar um código a ser colocado em um disco com símbolos que se forem ajustados de forma correta nos indicarão uma carta do baralho para ser lida e assim avançaremos na aventura.

A grande graça da série EXIT é o desprendimento dos jogadores em relação aos componentes do jogo, pois existem vários momentos em que precisamos dobrar, riscas, furar, cortar e se não fizermos essas coisas com as peças do jogo, não conseguiremos avançar e a brincadeira perde a graça.

O Museu Misterioso é de Nível Principiante e mesmo nesse nível os enigmas não são fáceis de serem resolvidos, por isso o jogo traz cartas de pistas referentes aos 10 símbolos que estão no disco de enigmas e que são referentes aos cenários mostrados no manual.

É um tal de risca e olha com lupa e
verifica carta, que deixa a gente tenso.

O problema é que quanto mais pistas você gastar durante a partida, menor será a sua pontuação ao final do jogo, que também é tirada pelo tempo que você demorou para conseguir escapar.

Eu nessa caixinha, jogando sozinho, fiz uma pontuação pífia (4 pontos), mas acho que se tivesse ajuda para resolver os enigmas o jogo deve ficar mais legal.

A Série EXIT está saindo no Brasil pela Devir, o preço é bastante compatível para um jogo que você só vai usar uma vez e depois descartar e depois de jogar a primeira caixinha fica a vontade de conhecer os outros títulos da série.

E não dá pra ter pena, mandou cortar
você vai lá e corta.
 

Nenhum comentário: