sexta-feira, 4 de junho de 2021

Prêmio Ludopedia 2020, esse ano com cara de Oscar!


Pelo segundo ano o Prêmio Ludopedia não pode acontecer presencialmente, mas dessa vez o pessoal do portal se virou bem e chamou o Rafael Studart do De Quem é a Vez? para fazer uma celebração digna do Oscar em uma transmissão ao vivo pelo youtube.

No último dia 31 de maio tivemos a premiação contando com a participação de vários amigos, além de vídeos de editoras parceiras durante uma live que teve picos de mais de 1100 pessoas acompanhando a transmissão, com o chat muito participativo bombando.

Nos premiados tivemos a edição de 20 anos do Tormenta, da Jambô Editora, levando o Prêmio de RPG tanto na categoria geral quanto na designer nacional, completando essa categoria a New Order levou o Prêmio de Suplemento de RPG com Chamado de Cthulhu - Através das Eras e a Devir com A Ilha Abandonada para o seu Bandeira do Elefante e da Arara.

A parada parecia saído do Multishow!

Para os pequenos tivemos o divertido Ice Cool da Conclave Ediotra levando tanto no voto do público quanto no voto do júri, enquanto e Ideia Jogos Pedagógicos levou nas duas categorias de Designer Nacional mas com dois jogos diferentes, o Foco Total (Jersey Juliano) e o Universo das Emoções (Juliana Negrão).

Quem brilhou na categoria Jogos Familiares foi o querido Robert Coelho com o seu Marvel : Comic Hunters da Bucaneiros Jogos, que levou o prêmio três vezes, voto do público e juri na categoria Designer Nacional e voto do juri da categoria principal, só perdeu no voto do público para o Azul : Pavilhão de Verão, da Galápagos Jogos.

O segundo maior vencedor da noite,
levando três prêmios.

Nos Experts unanimidade só de jogo nacional onde o Paper Dungeons do Leandro Pires, lançado pela Meeple BR, que levou tanto no voto do júri quanto na voto do público. Já entre os jogos importados o público escolheu o Gloomhaven da Galapagos Jogos enquanto a Meeple BR levou mais uma com o excelente Maracaibo com o voto do júri.

Nas categorias dos produtores de conteúdo deu a lógica, o Covil dos Jogos levou quatro prêmios depois de um 2020 onde eles estiveram presentes agitando a galera de várias formas diferentes, seja nos divertidos Prosa com entrevistas da galera, seja com textos dos colaboradores no site que foi todo reformulado, no Nordicast sempre editado com competência pelo querido Fabs ou agitando as mídias sociais com os torneios que foram organizados pelo Paulo e cia.

Donos da p#rr@ toda, o Covil faz por
merecer o seu enorme sucesso.

Eles só não levaram na categoria Audiovisual Infantil onde o ganhador foi o Romir Playhouse com seus vídeo de Jogos para Crianças.

No final foram mais de três horas de transmissão com muito mais acertos do que erros (quem não conferiu ao vivo pode ver aqui) o Studart teve aqui uma tarefa difícil de com menos de um mês organizar tudo e acho com o prazo que foi dado o saldo foi super positivo e fez um evento muito bacana e que pode ser piloto para outras iniciativas legais nesses tempos (ainda) de jogos à distância.

No final das contas, ficou um evento muito bacana
premiando quem foi destaque em 2020.
 

Nenhum comentário: