segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Série Pocket Detective


Chega ao Brasil pela Meeple BR a série Pocket Detective que traz casos policiais que precisam ser resolvidos através de pistas que aparecem nas cartas e você precisará de tempo e muita observação para conseguir resolver.

O jogo segue aquela fórmula de abrir o deck e ir lendo carta à carta sem misturar e tomando cuidado para não ver nada que estrague a brincadeira durante a partida, então você vai montando o setup conforme solicitado e começa a investigação.

Aqui no Pocket Detective as coisas são suas ações podem resultar em ganhos de tempo e tensão, então é legal que você tenha por perto um bloquinho para ir anotando (mesmo que depois você possa conferir pelas cartas).

Você vai preparando tudo, conforme o jogo vai te indicando.

Em algumas situações você só vai poder conferir determinadas pistas com um número de tempo determinado e em outras situações se você esperar um pouquinho pode conseguir chegar a conclusões sem ganhar tensão no processo.

Você vai coletando pistas, chegando a outras cartas até que ache que tem informações suficientes para tentar resolver o caso, então é enviado até o escritório do promotor onde vai dar a sua versão, caso ela faça sentido você prossegue para a pontuação mas pode ser que você esteja ainda longe de resolver então vai receber uns pontos de tensão e voltar às pistas. 

As cartas vão te dar o passo-à-passo da investigação.

O jogo é totalmente focado na troca de observações então recomendo que seja jogado com mais gente, na partida solo achei que me fugiram algumas coisas enquanto jogando com minha esposa ela ficou mais ligada e tivemos um desempenho melhor.

No final você vai receber uma pontuação e subtrair aos pontos de tempo e tensão que recebeu e baseado no resultado final terá a sua avaliação dizendo se você pode realmente ser um bom detetive ou se o seu negócio mesmo é ficar sinalizando o tráfego.

Pocket Detective segue bem a linha de jogos como o Elementar e o Undo mas achei que dos três ele é o mais "cabeçudo", as conclusões não são simples e a história acaba sendo mais elaborada então se você quer realmente um joguinho de detetive de carregar no bolso e que te deixa com a cabeça quente essa série é a mais indicada.


Quando for ao promotor, tenha certeza que ter um bom caso em mãos.
 

Nenhum comentário: