quinta-feira, 31 de março de 2022

DP6


Durante a Guerra Fria governos dos EUA e URSS travavam uma luta incessante para ver quem era superior, essa disputa chegou aos oceanos quando os Estados Unidos conseguiram ir a mais de 10k de profundidade com sua cápsula Challenger Deep, os Russos então enviam a DP6 para bater esse recorde, só não imaginavam encontrar companhia numa profundidade tão grande do oceano!

Nesse jogo criando pelo Nordan Manz, estamos à bordo da DP6 que começa a ser atacada por uma aberração, todos os seus tripulantes precisam chegar à salvo no módulo de fuga antes que ele seja ejetada.

Cada jogador vai receber 5 cartas com salas da DP6 que levam seus tripulantes até o módulo de fuga, uma vez embaralhados você cria um caminho e coloca portas numeradas de 1 a 5 entre as salas, dois dos seus tripulantes estão disponíveis e outros dois estão ainda adormecidos.

Você vai desbravando cada sala tentando chegar ao módulo de fuga.

O jogo funciona em uma série de turnos onde os jogadores tem direito a três ações e podem usar para mover seus tripulantes, destravar as portas ou interagir com as peculiaridades da sala.

Ao se mover para uma sala que ainda não foi aberta você ativa ela, como falamos anteriormente são 5 salas, umas tem marcadores que vão te ajudar na rolagem dos dados, tem a sala de criogenia com os outros dois tripulantes, uma sala alagada que dificulta a movimentação e a sala que libera a aberração.

Uma vez que a aberração entra no jogo ela se move sempre ao final da ação do jogador, tendo direito a duas ações entre andar e comer!

As portas todas começam fechadas, mas com a ação de destravar você rola um dado e o número que sair vai abrir (ou fechar) aquela porta, o divertido aqui é que ela vai destravar as portas da DP6 inteira, inclusive no caminho dos outros jogadores.

Mas quando a aberração desperta é melhor correr para salvar sua vida.

Então nessa brincadeira você pode se ajudar na movimentação ou dificultar a chegada dos outros tripulantes até o módulo de fuga.

Falando do módulo, sempre que algum jogador tira 6 no dado, um contador é acionado, ao chegar no 0 quem estiver no módulo de fuga consegue se livrar do terrível fim com a aberração e quem conseguir o maior número de tripulantes salvos é o vencedor.

Eu tinha jogado DP6 em 2017 e algumas coisinhas mudaram de lá pra cá, primeiro que ele era um jogo para 2 apenas e agora comporta até 4 jogadores, eu confesso que com 2 o jogo é mais controlável e você consegue marcar mais as portas dos amiguinhos outra diferença é que antes a arte também era feita pelo designer do jogo e eu confesso que curtia mais (vocês podem conferir aqui), mas a Buró fez um trabalho muito bacana e entrega um jogo levinho muito bem produzido.

No final apenas que conseguiu entrar no módulo à tempo vai se salvar!
 
 

Nenhum comentário: