quinta-feira, 26 de maio de 2022

Dissecando — WAR : Game of Thrones

 

WAR é um daqueles jogos que já estiveram nas mesas pelo Brasil todo, esse ano aproveitando os 50 anos que o jogo tem no mercado a Grow lançou a versão Game of Thrones para o jogo.

Como nas versões especiais anteriores o jogo vem com regras clássicas e regras avançadas que tentam dar uma modernizada com adições de cartas de eventos e regras para um fim de jogo mais rápido (o que sempre foi uma das grandes reclamações do WAR).

Nas regras avançadas, você transforma seus exércitos nas bandeiras das casas.

Mais uma vez as regras avançadas ficaram nas mãos do Vicente Mastrocola que já tinha trabalhado no WAR : Vikings e são três as mudanças fundamentais em relação ao jogo clássico.

A primeira são as bandeiras das casas, agora quando o jogador ganha um território ele pode optar por avançar apenas com um exército e assim transformá-lo em uma bandeira para uma das quatro casas presentes no jogo e sempre que um jogador faz isso avança na trilha de conquista.

Essa trilha além de ser o que define o final do jogo também serve para disparar as cartas de evento, essas sim uma adição muito legal ao WAR.

Existe uma trilha que você vai avançando e quem for o primeiro a chegar ao fim dela é o vencedor.

As quatro casas do jogo são as preferidas do público mesmo (Barathean, Stark, Lannister e Targaryen), mas ao contrário do que foi feito no WAR : Vikings (que tem uns exércitos feitos no acrílico) no Game of Thrones temos de volta os clássicos disquinhos de exércitos e para as bandeiras estandes de plástico com cartolina.

WAR : Game of Thrones não traz nada que vá animar muito aos gamers modernos, nada das adições feitas ao jogo são suficientes para aqueles que já abandonaram o WAR voltarem à ele, mas para quem é fã dos ataques 3 contra 1 em Harrenhal com certeza vão curtir.

A trilha de vitória também dispara eventos que são a melhor adição ao jogo.
 

Nenhum comentário: