Em Sirvam a Rainha, novo jogo do Alexander Francisco, os jogadores serão renomados cozinheiros com a tarefa de atender aos peculiares paladares de Rainhas, e para isso precisarão de ajudantes que possam se adequar ao preparo dessas delícias.
Cada jogador vai receber no início do jogo uma mão de 6 cartas de receitas, além de um cozinheiro e 3 fichas de voto, além disso abrimos três ajudantes na mesa e claro a Rainha que vai indicar como vai se desenvolver aquela rodada.
Os cozinheiros tem características que influenciam na receita, se serão receitas fabulosas ou aterrorizantes, e dependendo da numeração delas em relação ao cozinheiro você arruma a sua mão com a orientação correta das cartas.
Em cada turno inicialmente os jogadores precisam votar em qual ajudante vão tentar receber para ajudar na tarefa de servir a Rainha da rodada, para isso secretamente escolhem uma das três fichas e abrem simultaneamente.
Uma vez definido qual o ajudante do turno, todos baixam uma receita para tentar pegar aquele ajudante para o seu time, ou tentar colocar ele no time de outro jogador para conseguir empurrar uns pontinhos negativos para ele.
Quando todas as 6 cartas forem usadas a rodada termina e os jogadores, baseados no desejo da Rainha da rodada, ganham ou perdem pontos e ao final de três rodada (três Rainhas diferentes) o jogo termina e quem tiver a maior pontuação é o vencedor.
Sirvam a Rainha é um joguinho de cartas rápido e inteligente, usando a vaza como elemento principal mas com o "twist" do leilão e do esquema de atender aos desejos da Rainha, mais uma vez o Alexander faz um jogo bacana e a produção da TGM mais uma vez está caprichada com a linda arte do Diego Sá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário