quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Coleção Dice Throne


Lançados recentemente pela Conclave, as duas primeiras caixas do Dice Throne trazem um jogo de cartas assimétrico onde cada jogador vai comandar uma facção em luta contra outra usando dados e cartas com combinações para deixarem seus golpes ou defesas mais poderosas.

As duas primeiras caixas que chegaram ao Brasil trazem na Caixa 1 o duelo entre Bárbaros vs. Elfos da Lua e na Caixa 2 o embate entre Monges vs. Paladinos, mas apesar das caixas assimétricas as regras básicas são iguais dentro do jogo.

No início da partida cada jogador vai escolher a facção com que pretende jogar e recebe um tabuleirinho pessoal onde existem as explicações de cada ação que pode ser feita com os dados, um tabuleiro adicional onde colocam tokens de efeitos, o seu deck de cartas e seus seis dados.


Cada jogador escolhe uma das facções disponíveis para a batalha.

O jogo se desenvolve através de uma série de rodadas até que um dos jogadores tenha seus pontos de vida zerado, em cada turno o jogador terá uma série de fases para resolver, algumas são de manutenção e recursos mas é na fase principal e na de rolagem de dados que o jogo acontece.

Na fase principal o jogador pode gastar Pontos de Combate para baixar cartas que tem como objetivo aumentar o poder dos dados da sua facção, que começa com uma forma de funcionar as combinações dos dados mais básica mas conforme vão sendo baixadas as cartas podem melhorar seu desempenho.

Já na fase dos dados são jogados os seis dados que podem ser re-rolados até que uma combinação seja fechada, uma vez fechada essa combinação você vê os efeitos no tabuleiro do jogador e resolve danos ou efeitos.


As cartas ajudam a melhorar os efeitos da combinação de dados.

Dice Throne é um jogo de confronto, então o grande lance aqui é tentar baixar os pontos de vida do seu adversário o mais rápido possível antes que ele faça isso com você, então grande parte das combinações nos dados vão fazer com que você tire pontos do outro jogador.

E cada facção também um desses poderes especiais é considerado "poderosão" mas é uma combinação super difícil, geralmente uma combinação dos seis dados iguais com o símbolo único da facção.

Alguns dos ataques serão indefensáveis, mas a grande maioria dará direito para que o adversário jogue dados para se defender e cada facção tem um dos poderes (que também pode ser ampliados por cartas) para usar na parte defensiva.


Mas o que faz o jogo acontecer, são as combinações de dados e seus efeitos.

Aí o grande barato da série Dice Throne é conhecer as facções, nessas primeiras temos os Bárbaros que são bons de porrada e ainda regenera, os Paladinos com ataques indefensáveis, os Elfos conseguem atrapalhar a rolagem do adversário e os Monges tem muitas opções de evadir aos ataques.

Cada partida rola até que um dos jogadores percam todos os pontos de vida e haja apenas um vencedor.

A série lá fora já tem um monte de facções, aqui no Brasil temos essas duas primeiras caixas e ficamos na torcida para que mais facções cheguem ao mercado pois Dice Throne é um jogo muito dinâmico, gostoso de jogar e de testar cada um dos poderes.


Cada partida é única, cada facção vai te ensinar como usar bem seus poderes.
 

Nenhum comentário: